sexta-feira, 6 de julho de 2012

Delain: Fixando-se Como Importante Banda de Gothic Metal Sinfônico

Delain lança 3º álbum estabelecida como banda


Quando surgiu em 2002, Delain era apenas um projeto musical do ex-Within Temptation Martijn Westerholt (teclados) que resolveu colocar em prática algumas composições criadas, surgindo na Holanda. De lá para cá, o que foi um projeto com várias participações especiais no disco de estreia, veio se transformando em banda com “April Rain” (2009) para se firmar agora com o terceiro disco, “We Are the Others” (2012).

Martijin Westerholt, mentor e líder da banda
Com cara de banda grande, Delain segue na proposta de seu Gothic Metal com pegada sinfônica, ajudada muito pelo talento de seu fundador Martijin, referência como tecladista do gênero. 

Como não podia deixar de ser, grande destaque para a apresentação da vocalista Charlotte Wessels, também membro original desde o primeiro álbum como projeto “Lucidity” (2005). A moça tem uma voz suave e melódica, sem soar enjoativa, lembrando, talvez não por acaso, um pouco Sharon den Adel (Within Temptation).

Os temas trazem certo peso, mas é a melodia que sobressai, além de ótimas letras, compostas com esmero. Vale conferir, sem medo, músicas como a faixa-título, “I Want you” (show de Charlotte), “Mother Machine” que inicia o disco de forma mais pesada (embora com refrão doce), “Hit Me With Your Best Shot” (de alguma forma me remete a ABBA) e o single do álbum, “Get the Devil Out of Me”, que também tem cara de hit e é o grande destaque. Interessante ver cenas da passagem da banda pelo Brasil (confira ao final da matéria).

Altamente indicado aos amantes do estilo Gothic/Symphonic Metal

Vale citar “Where is the Blood” que conta com Burton C. Bell, vocalista do Fear Factory, participando com seus vocais limpos em dueto com Charlotte. A música ficou com uma cara mais industrial (reflexos de Burton), sendo a mais diferente do álbum.

A talentosa vocalista Charlotte Wessels
O álbum marca a chegada do novo guitarrista Timo Somers que fez um baita trabalho, com grandes momentos de guitarra, desde dedilhados aos riffs e solos mais rápidos e do baixista Otto van der Oije, que entrou em 2010. Na bateria segue Sander Zoer agradando facilmente. A arte do álbum foi produzida pelo artista Glenn Arthur.

“We Are the Others”, como muitos discos recentes do gênero, não revoluciona, mas passa longe de desagradar, pelo contrário, fica entre um dos melhores lançamentos do estilo nos últimos meses, ficando lado a lado com outras bandas do gênero e seus respectivos novos discos. Altamente indicado para quem quer um som bem feito e gostoso de ouvir.

Stay on the Road

Ficha Técnica
Banda: Delain
Álbum: We Are the Others
Ano: 2012
País: Países Baixos/Holanda
Tipo: Gothic Metal/Symphonic Metal
Selo: Roadrunner Record

Banda  tocou no Brasil em 2010, está confirmada para o Wacken Open Air 2012 e deve voltar ao Brasil para nova turnê


Formação
Charlotte Wessels (Vocal)
Martijn Westerholt (Teclado)
Sander Zoer (Bateria)
Otto van der Oije (Baixo)
Timo Somers (Guitarra)



Tracklist
01. Mother Machine
02. Electricity
03. We Are The Others
04. Milk and Honey
05. Hit Me With Your Best Shot
06. I Want You
07. Where Is The Blood (feat. Burton C. Bell)
08. Generation Me
09. Babylon
10. Are You Done With Me
11. Get The Devil Out Of Me 
12. Not Enough

Acesse e conheça mais sobre a banda

Assista ao vídeo/single “Get The Devil Out Of Me”

Nenhum comentário: