sexta-feira, 6 de julho de 2012

Resenha de Shows: Hibria & Distraught - Noite de Grandes Lançamentos

Distraught mostrando que é uma das melhores bandas do Brasil

Dia 21/06 foi uma noite que marcaria mais um show das bandas Hibria e Distraught na capital gaúcha e não seria uma simples apresentação, mas sim uma noite de lançamentos. A Distraught estava fazendo o show de lançamento de seu 5° álbum, “The Human Negligence is Repugnant”, e a Hibria estava lançando seu 1° DVD que foi gravado em Tóquio, “Blinded By Tokyo”.

Com um certo atraso para iniciar, mas com o Beco praticamente lotado, a Distraught entra em cena e logo de cara dispara três composições de seu novo lançamento: ”Borderline”, “Psycho Terror Class” e “Justice Done by Betrayers” mostrando que realmente André Meyer (vocal), Ricardo Silveira e Marcos (guitarras), Nelson (baixo) e Dio (bateria) estão em seu melhor momento na carreira, com um profissionalismo incrível e sem contar a presença individual de cada integrante e, claro, a performance animalesca de Meyer, berrando como um alucinado e não parando um minuto em cima do palco.

André Meyer mostrando o poder do Thrash Metal vindo dos pampas

Após André apresentar o novo material da banda, tivemos mais uma sequência de quebrar pescoço, desta vez era hora do seu álbum anterior “Unnatural Display of Art” de 2010, então foram despejadas ”Reflections of Clarity”, ”Cradle of Violence” e “Your God is Dead”, provando que a Distraught está sim entre as melhores bandas do estilo no país.

O show ainda teve ”Hellucinations”, “The Order” e “Infinite Abyssal” para massacrar os bangers, pois o bate cabeça foi constante e a interação da banda com o público foi outro ponto de destaque. Parabéns a Distraught que proporcionou mais um belo massacre na capital gaúcha.

Riffmacker Ricardo Silveira

Era hora da Hibria entrar em cena, alem de ser o show de lançamento de seu 1° DVD era também o show de estreia do novo guitarrista da banda Renato Osório (Magician e Scelerata). Após alguns instantes a Hibria já estava em palco dando os últimos retoques em seus instrumentos para abrir o show com “Nonconforming Minds”, “Shoot Me Down” e “Welcome to the Horror Show”, todas de seu último lançamento “Blind Ride”(2011).

Com muita energia, mas com grandes problemas no som (principalmente o microfone do Iuri que falhava a todo o momento), o show deu continuidade com “Steel Lord On Wheels”  de seu 1° álbum, fazendo a casa vir abaixo e o que podemos perceber que Renato Osório está totalmente entrosado com a banda, com muita personalidade e simpatia, levou a apresentação com se estivesse há anos com o grupo.

Noite especial a Hibria que fazia o show de lançamento de seu 1° DVD

O show em si foi baseado mais em seu novo álbum, o que foi uma pena, pois excelentes músicas dos álbuns anteriores foram deixadas de lado, mas tivemos a oportunidade de conferir uma composição nova que, segundo o vocalista Iuri Sanson, estará presente no 4° álbum da banda que deve sair em 2013.

Realmente “Lonely Ride” surpreendeu com um Hibria cada vez mais agressivo e melódico. Destaque para dupla de guitarras Abel Camargo e Renato que destilaram excelentes solos, sendo um deles estilo guitarras gêmeas, com muita variação e peso, o que podemos esperar do novo álbum dos gaúchos é Heavy Metal do mais alto calibre.

Show energético e competente, encanta os bangers  

Para surpresa de todos tivemos um cover um tanto inesperado “Cowboys From Hell” do Pantera, fazendo a casa vir abaixo e, claro, a competência desta banda não é preciso comentar, pois realmente foram impecáveis na execução, mostrando que as influencias da Hibria, vão além do Heavy Tradicional e do Melódico.

Para fechar apresentação tivemos “Tiger Punch” (a melhor da noite) muito festejada entre os presentes e “Rotten Souls” que pertence também a “Blind Ride”. Mais uma grande apresentação da Hibria, mostrando muito profissionalismo e se entregando a galera literalmente, com direito a mosh de Renato e Iuri na galera.

Benhur Lima (baixo) e Renato Osório (guitarra) os mais novos membros da família Hibria

Cobertura: Renato Sanson
Revisão/Edição: Renato Sanson/Eduardo Cadore
Fotos: Equipe Road to Metal (proibido o uso sem autorização)


Veja mais fotos exclusivas na nossa página no Facebook clicando aqui.

Setlist Distraught
01 Borderline
02 Psycho terror Class
03 Justice Done By Betrayers
04 Reflection of Clarity
05 Cradle of Violence
06 Your God is Dead
07 The Human Negligence is Repugnant
08 Lords of Corruption
09 Infect
10 Insane Corporation
11 Hellucinations
12 The Order
13 Infinite Abyssal



Setlist Hibria
01 Blind Ride (intro)
02 Nonconforming Minds
03 Shoot Me Down
04 Horror Show
05 Steel Lord on Wheels
06 Blinded By Faith
07 The Shelter’s On Fire
08 Lonely Ride (new song)
09 Cowboys From Hell (Pantera cover)
10 I Feel No Bliss
11 Sight of Blindness
12 Tiger Punch
13 Rotten Souls  

Nenhum comentário: