domingo, 29 de julho de 2012

Lita Ford: Agora Sim a "Runaway" Voltou!


Pois é, depois de um álbum um tanto quanto estranho (e ruim!), o "Wicked Wonderland" (2009), produzido pelo seu ex-marido, Jim Gilette, onde recebeu duras críticas e decepcionou os fãs (para não dizer que não serviu pra nada, pelo menos uma música do álbum entrou na trilha do game "Brutal Legend"), nossa querida Carmelita Ford levantou do tombo e veio com um trabalho que todos esperam dela, ou seja, aquele Hard cheio de melodias, até com algumas pitadas pop, e o timbre vocal suave característico de sempre, mostrando que tropeços acontecem e que ela ainda tem muito a oferecer!

"Living Like A Runaway"(2012), lançado recentemente, é a volta que os fãs de Lita esperavam, já que desde "Black", de 1995, a guitarrista/vocalista não lançava um trabalho de inéditas (e o álbum "Wicked Wonderland" não foi do agrado da grande maioria) ficando meio que sumida, fazendo apenas algumas aparições e colaborações esporádicas.

O título também é uma alusão a banda "Runaways", que revelou Joan Jett e Lita para o mundo da música, celebrando também as pazes feitas entre ela e suas ex-colegas. Lembrando que o filme de 2010, "The Runaways" (veja resenha no Road), causou algum desconforto entre Lita e os agentes de Joan Jett, já que a guitarrista não quis ceder direitos sobre sua história. O filme é bem interessante, embora "Hollywoodiano" demais, sabe-se que as história das meninas e os problemas com o produtor Kim Fowley eram bem mais pesados!


Produzido por Gary Hoey, que contribuiu em muito para Lita voltar as raízes, com o álbum soando como seus bons trabalhos nos anos 80 e início dos 90, com pegada, melodia, transitando pelo Hard, Metal, Punk e pitadas pop.

Por exemplo, "Branded" começa animando, vem com um riff direto e cru, pegada bem Punk, lembrando as Runaways, mas não esquece as melodias; "Hate", a segunda, começa com uma linha de baixo, que vai comandando a música, a qual é pesada e traz um refrão bem pegajoso! "The Mask" meio que assusta com o início meio modernoso, mas não chega a comprometer, mas logo em seguida vem a faixa título, "Living Like A Runaway", um Hard com pitadas pop, melodias e refrão que grudam, bem ao estilo dos hits dos seus primeiros CDs, e aí fica a certeza que temos em mãos um álbum muito bom, gostoso de ouvir, e que finalmente é uma volta digna para Lita!


Destaco ainda a balada "Mother", a balada Metal "Asylum", melodiosa, e com que tem umas linhas de guitarra que lembram Iron Maiden, outra que é candidata a hit do CD! E ainda "Love 2 Hate U", outro Hard com acento pop, com melodias pra lá de cativantes. 

Saldo altamente positivo, se você curte a carreira de Lita, ou é fã de Hard, ou simplesmente quer ouvir um CD recheado de boas e cativantes canções, pode conferir sem medo. O divórcio conturbado de Lita com Gilette (e bota conturbado, pois o cara não é flor que se cheire, vai saber porque a guitarrista foi se meter com o sujeito! O amor é cego!!!??) fez bem a ex-Runaway, que agora está livre para conduzir novamente sua carreira e sua vida como bem entende!



Texto e Edição: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica
Banda/Artista: Lita Ford
Álbum: Living Like a Runawya
Ano: 2012
País: EUA
Tipo: Hard Rock
Selo: SPV/Steamhammer

Formação
Lita Ford: Vocal e Guitarra
Gary Hoey: Produção
Pete Peloquin: Drum Engineer

Set List:
01. Branded 02. Hate 03. The Mask 04. Living Like A Runaway 05. Relentless 06. Mother 07. Devil In My Head 08. Asylum 09. Luv 2 Hate You 10. A Song To Slit Your Wrists By 11. Bad Neighborhood (Bonus Track) 12. The Bitch Is Back (Bonus Track)
SITE OFICIAL

Nenhum comentário: