terça-feira, 10 de julho de 2012

Jeff Scott Soto: Do Jeito Que os Fãs Gostam

Vocalista norte-americano lança seu 5º disco solo

Conhecido desde os inicios dos anos 90 como O Vocalista (sim, em maiúsculo) de Yngwie Malmsteen, Jeff Scott Soto tem uma trajetória rica e de muitos trabalhos como vocalista desde bandas de Hard Rock/OAR (sua principal paixão), passando por Heavy Metal e até mesmo Disco Music (?!).
JSS

Músico de mão cheia, saiu em turnê cantando Queen (é membro agora do Queen Extravaganza, tributo à banda inglesa montado por concurso), já veio inúmeras vezes para o Brasil (estabelecendo aqui muitas amizades), o que lhe rendeu inclusive ter brasileiros na sua banda solo e, à pedidos dos fãs que esperam há quase 10 anos por um disco nos moldes que é capaz de fazer, Soto lança “Damage Control” (2012), um definitivo disco de Hard Rock/Melodic Rock.

Engana-se quem espera um álbum pouco empolgante (por não ser Metal). Talvez desde “Prism” (2002) o cara não fazia um álbum tão à altura de seu nome e trajetória.

Com muitos coros e refrãos grudentos, baladinhas para ouvir com a namorada(o), riffs empolgantes e a voz macia e inconfundível, “Damage Control” é um trabalho digno de constar entre os melhores feitos por Soto.

Ouça a bela “If I Never Let Her Go” e “BonaFide” (ô beleza), grandes músicas de Melodic Rock, emocionantes. Para um agito, “Give A Little More”, “Krazy World”, “AfterWorld” e “Look Inside Your Heart” darão muito conta do recado e já valem o álbum todo.

Não dá para deixar de citar o trabalho simplesmente perfeito de Fernando Mainer (baixo) e Jorge Salan (guitarra), além dos brasileiros BJ (guitarra e teclados) e Edu Cominato (bateria). Mas, no disco, tivemos uma enxurrada de participações, que vão desde nomes do Metal como Kassey Grillo (baterista do Kamelot), passando por Joel Hoekstra (guitarrista do Night Ranger) e Dave Meniketti (Y&T), dentre alguns outros.
Brasileiros participam como membros fixos e convidados

Vale lembrar que a Free Pass traz o vocalista para cinco shows em setembro deste ano, divulgando, certamente, este grande trabalho e momento da carreira do vocalista. Altamente indicado para quem já conhece a sigla JSS e para quem gosta de um bom Hard Rock.
Stay on the Road

Texto: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica
Banda: Jeff Scott Soto
Álbum: Damage Control
Ano: 2012
País: EUA/Espanha/Brasil
Tipo: AOR/Melodic Rock/Hard Rock
Selo: Frontiers Records

Formação
Jeff Scott Soto (Vocal)
Fernando Mainer (Baixo)
Jorge Salan (Guitarra)
BJ (Guitarra e Teclados)
Edu Cominato (Bateria)



Tracklist
1. Give a Little More
2. Damage Control
3. Look Inside Your Heart
4. Die a Little
5. Take U Down (Bonus Track)
6. If I Never Let Her Go
7. Tears Tthat I Cry
8. BonaFide
9. Elena (Bonus Track)
10. Krazy World
11. How to Love Again
12. AfterWorld
13. NeverEnding War
14. Afraid to Die (Faixa bonus)

Conheça mais sobre a carreira do vocalist
Myspace
Facebook
Twitter
Assista ao vídeo de “Look Inside Your Heart”

Nenhum comentário: