sábado, 28 de julho de 2012

Thrash Metal Moderno Com Veia Bay Area

De Melbourne (Austrália), 4Arm lança terceira pedrada Thrash


Ao ouvir os primeiros acordes de “While I Lie Awake”, música que abre o disco “Submission for Liberty” do grupo 4Arm, a impressão que temos é que estamos diante de uma banda da Bay Area, pilar do Thrash Metal norte-americano e, provavelmente, a principal influência de 9 entre 10 bandas de Thrash Metal mundo afora.

A verdade é que a banda vem da Austrália e, embora ainda buscando um maior reconhecimento internacional (que está vindo com sua turnê atual nos EUA), já conquistaram bastante fãs e um patamar de banda profissional, mesmo que surgida apenas em 2004.

De lá pra cá, foram três discos de puro Thrash Metal que amantes de bandas como Anthrax, Metallica e Megadeth dos anos 80 irão apreciar, mesmo que em alguns momentos exalte-se a produção mais cristalina (não muito a ver com o estilo), feita pelo mestre da “nova geração” Matt Hyde (Machine Head, Slipknot, Trivium), fazendo com que também caia nas graças de quem curte Machine Head, por exemplo.

São 10 pedradas (tá, nove, porque a intro não conta) de um verdadeiro Thrash Metal enérgico. Sabe aquele som para bangear e se jogar na parede? É o que sentimos ao ouvir sons como a própria faixa-título, assim como o mias recente single “Raise A Fist” (confira os vídeos das músicas ao final da matéria), “I Will Not Bow” e “My Fathers Eyes” (o vocalista/guitarrista Danny Tomb lembra James Hetfield do Metallica, mas sem soar mera cópia), não deixam pedra sobre pedra. A energia, o peso e a força do quarteto saltam aos ouvidos!

Danny Tomb destacando-se pelos vocais e riffs Bay Area

Os riffs cavalares de Tomb, aliado aos solos certeiros de Johnny Glovasa, fazem das guitarras o grande destaque, embora a bateria monstruosa de Michael Vafiotis seja uma das mais interessantes que ouvi este ano (e olha que ouço muita coisa sempre!). O baixo, claro, não podia deixar de marcar presença colocando o peso que faz de “Submission for Liberty” um dos melhores lançamentos do ano, num trabalho eficiente de Andy Hinterreiter.

Estou exagerando? Bom, antes de tirar conclusões, confira os dois vídeos abaixo e prove a qualidade de 4Arm!

Stay on the Road

Texto: Eduardo Cadore
Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: 4Arm
Álbum: Submission For Liberty
Ano: 2012
País: Austrália
Tipo: Thrash Metal 
Selo: Rising Records

Formação
Danny Tomb (Vocal e Guitarra)
Johnny Glovasa (Guitarra)
Michael  Vafiotis (Bateria)
Andy Hinterreite (Baixo)



Tracklist
01. Sinn Macht Frei
02. While I Lie Awake
03. Raise A Fist
04. Submission For Liberty
05. The Oppressed
06. I Will Not Bow
07. Taken Down
08. My Fathers Eyes
09. The Warning
10. Blood Of Martyrs

Assista ao vídeo de “Submission For Liberty”

Assista ao vídeo de “Raise A Fist”
Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: