segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Cobertura de Show: Michale Graves – 31/10/2025 – Basement/CWB

Michale Graves em noite de Halloween!

Nesta sexta-feira, dia 31 de Outubro, noite de Halloween, Curitiba recebeu Michale Graves, lendário ex-vocalista do Misfits. O show faz parte da turnê “Something Wicked Tour 2025”, e chegou ao Brasil pela Caveira Velha Produções.

A expectativa para este show era grande, a notícia do “Sold Out” alguns dias antes do evento, aumentaram a curiosidade. Afinal, o local é um pouco mais intimista, sem espaço para área de pit, ou seguranças, deixando público e artista cara a cara. A noite prometia ser longa, afinal era esperado a execução na íntegra de “American Psycho” e "Famous Monsters”, clássicos álbuns do Misfits, da década de 90.

Ao chegar ao local, por volta das 19:50, que convém dizer, tem como referência o Cemitério Municipal da cidade. Coincidência? Para os mais empolgados, é apenas questão de localização mesmo, por tratar-se do Centro Histórico, reduto underground de bares e casas de show de pequeno porte. 

O evento não contou com banda de abertura, e seu início estava marcado para às 20:30. Por volta das 20 horas o interior do Basement já estava cheio, e ainda iria aumentar, visto que muitos estavam na área descoberta da casa, pois o calor estava complicado de aguentar. Ali já era visto que realmente haveria a lotação máxima esperada. 

Após um pequeno atraso, sobe ao palco o carismático Michale Graves e banda. A presença de palco do vocalista é impressionante, ocupa muito bem o espaço total do espaço. Inclusive ao verificar a quantidade de pessoas e o calor no local, fez questão de avisar para todos se respeitarem, e que, caso precisassem de ajuda era só pedir. Também solicitou à casa, para verificar se o público da frente precisava de água durante todo o show. Enfim, precauções importantes para a situação, e vindas da própria atração principal torna mais fácil o entendimento de alguns fãs mais rebeldes. Mas afinal, o que seria de um show de punk horror sem a rebeldia? 

Logo no início, já haviam todas punk e fãs sendo carregados até palco, para pularem novamente na sequência, Uma animação nunca vista no local. Inclusive o próprio Michael comentou que o público superou suas expectativas na empolgação. O calor humano era tanto que a maquiagem do vocalista quase derreteu por inteira, e também o fez abrir mão de seu famoso chapéu.

A apresentação inteira estava cheia de euforia, que se intensificava cada vez mais, só respirando entre as músicas, uma conversa ou outra com a platéia e uma sessão de autógrafos improvisada. A clássica “Dig up Her Bones” logo nos primeiros minutos foi fora de série, e na sequência somente loucura entre o público, tudo voava, cerveja, bonés e até os próprios fãs. O frenesi não tinha fim, “Punk Rock Is Dead”, todos cantando a plenos pulmões a maravilhosa “Scream!”, uma pausa para o romantismo com “Saturday Night”. E quando todos achavam que não podia melhorar, quase fechando a noite, os acordes de “War Pigs” surgiram para animação dos presentes. 

Por fim, pode-se dizer que foi uma noite insana na capital paranaense, com público fiel, enérgico, mas respeitoso. Michale Graves surpreendeu pela simpatia e carinho com os fãs, mas com muito profissionalismo. Merecendo assim, um lugar dentre os shows mais excepcionais do ano em Curitiba.


Texto: Paula Butter 


Edição/Revisão: Gabriel Arruda  





Michale Graves – setlist:

Abominable Dr. Phibes

American Psycho

Speak of the Devil

Walk Among Us

From Hell They Came

Dig Up Her Bones

Last Caress

Lost in Space

Shining

Crimson Ghost

Dust to Dust

Punk Rock Is Dead

Where Eagles Dare

Forbidden Zone

Scream!

Saturday Night

Descending Angel

Hunting Humans

Resurrection

Pumpkin Head

Skulls

Fiend Club

When We Were Angels

Don't Open 'Til Doomsday

Bis 

Halloween

Hybrid Moments

Helena

War Pigs (Black Sabbath cover)

Payout: Acid Suspiria

 

Por Denis A. Lacerda

Nota: 08.0/10.0

Já faz um bom tempo do meu último encontro com a banda de Speed Metal PAYOUT! O ano era 2022 quando conheci o excelente EP "Tales from the Cactus Crypt" e de lá pra cá estava órfão de um material mais completo dos caras! “Acid Suspiria” ainda não é este tal material completo que me referi, mas é o Single do que virá a ser o seu debut álbum de inéditas! Não preciso nem dizer que a minha ansiedade está a mil por hora, porque realmente havia gostado muito do meu primeiro contato com o trio.

“Acid Suspiria” continua e evolui o que foi apresentado no material anterior. Se por um lado este fator é jogar no terreno seguro, agradando os seus fãs já convertidos, por outro pode não vir a agregar ouvintes que busquem por algum tipo de diferencial. Tudo em “Acid Suspiria” soa o mais tradicional possível, dentro de uma produção suja, rústica, porém completamente inteligível. Então, se você conhece o trabalho da PAYOUT, certamente vai continuar adorando os caras, porque está tudo dentro dos conformes e nos seus devidos lugares.

O novo disco dos caras sairá no primeiro semestre de 2026, através de uma das maiores gravadoras do país, a Eternal Hatred Records, do pessoal da MS Metal. Desta forma podemos esperar que o disco n ovo tenha uma amplificação enorme dentro da nossa cena! Já mencionei a minha ansiedade?! Pois é, ela continua a milhão por aqui!