quarta-feira, 27 de outubro de 2010

STAR ONE: A viagem continua!


O incansável Holandês Arjen Lucassen, nome mais que conhecido e admirado no meio, um nome que é sinônimo de qualidade, sendo sempre um prazer ouvir cada projeto, seja com o fenomenal Ayreon, ou a faceta mais Metal, o Star One, projeto que ele trouxe à tona em 2002, com o trabalho Space Metal.

A temática do trabalho é inspirada nos filmes de ficção, assim como o som da Banda tenta traduzir todo esse clima futurista e espacial.
O Nome Star One, por exemplo, foi inspirado em uma série dos anos 70 da TV Britânica, BlakeS 7, que se passava em uma planeta chamado STAR ONE!!(VEJA AQUI O SITE REVIVAL DO SERIADO)

As músicas do CD "Space Metal" eram baseadas em vários filmes de ficção, como por exemplo "The Eye of Ra", baseada em "Stargate" e "Songs of The Ocean" em "Star Trek IV"(a música é bem melhor que o dito filme!!!heheheheeh!), e lógico que baseada na série Guerra nas Estrelas tinha que ter uma também, a "Master of Darkness".

No novo trabalho, "Victims of the Modern Age", é lógico, a temática futurista segue a mesma e assim como o anterior e todos os projetos de Arjen, o Star One reúne vários músicos conhecidos da cena Metal, além de sempre trazer algumas revelações, como foi o caso do tecladista Joost Van Der Broek(que depois também entrou no After Forever).

O trabalho já vinha sendo esperado com muita expectativa, e agora é realidade.Os comentários gerais são que este é melhor ainda que o primeiro! Eu confesso que ainda estou na dúvida...realmente o cd está excelente, produção maravilhosa, traz alguns elementos novos, mas é uma sequencia bem natural do primeiro, e ainda acho o Space Metal levemente superior.

Mas o que interessa é que, para nossa alegria, Arjen nos presenteia com música de qualidade, não decepciona mesmo, e é um dos mais criativos artistas dentro do Metal.
E está tudo ali:O clima futurista, os duetos e interpretações vocais esplêndidos, riffS e melodias cativantes, mostra que pra se fazer um som moderno, progredir, não precisa fugir das raízes, ou mudar radicalmente sua sonoridade, como muitos maus exemplos por aí!

Resumindo...um puta disco...um dos melhores do ano!!!!procure comprar a edição especial dupla!
Desnecessário comentar as faixas!!!Desnecessário também falar do trabalho fantástico dos vocalistas Russel Allen e Damien Wilson(este,um cara que deveria ser muito mais reconhecido), e, claro, da nossa querida Deusa do Metal Holandês Floor Jansen, que sempre está presente nos trabalhos do Arjen!



CD1:
1] Down the Rabbit Hole (01:20)
2] Digital Rain (06:23)
3] Earth that Was (06:08)
4] Victim of the Modern Age (06:27)
5] Human See, Human Do (05:14)
6] 24 Hours (07:20)
7] Cassandra Complex (05:24)
8] It's Alive, She's Alive, We're Alive (05:07)
9] It All Ends Here (09:46)

CD2 (Enhanced Multi-media CD):
Audio Tracks:
1] As the Crow Dies (04:42)
2] Two Plus Two Equals Five (05:04)
3] Lastday (04:46)
4] Closer to the Stars (05:11)
5] Knife Edge (ELP cover) (04:25)
Video:
1] The Making of “Victims of the Modern Age” (36:00)

Featured Artists
Vocals
Russell Allen (Symphony X)
Damian Wilson (Headspace, Threshold)
Floor Jansen (ex-After Forever, ReVamp)
Dan Swanö (Nightingale, Second Sky, ex-Edge of Sanity)
Guest Vocalists, CD2
Tony Martin (Ex-Black Sabbath)
Mike Andersson (Cloudscape, Full Force, Silent Memorial)
Rodney Blaze
Instrumentalists
Arjen Lucassen - Guitars, keyboards
Ed Warby - Drums (Ayreon, Hail of Bullets, Gorefest)
Peter Vink - bass
Joost van den Broek - keyboard solos (Ex-After Forever)
Gary Wehrkamp - guitar solos (Shadow Gallery)



SITE DO ARJEN

SITE DO DAMIEN WILSON

SITE DA FLOOR

SITE DA HELLION, QUE LICENCIA OS TRABALHOS DO ARJEN NO BRASIL

VÍDEO TRAILLER NO YOUTUBE

OUTRAS INFORMAÇÕES NO SITE DIOSES DEL METAL

2 comentários:

roger disse...

Star One, Ayreon.Geniais.

nelson disse...

vlw pelo Star One .x.x.x.x.