sábado, 29 de outubro de 2011

Iced Earth: Uma Luz no Fim do Túnel

Novo álbum, "Dystopia", coloca a banda nos eixos novamente

O Iced Earth retorna neste ano de 2011 com um de seus melhores lançamentos nos últimos anos. Estamos falando de “Dystopia” que marca a estreia de Stu Block nos vocais.

Muito deu o que falar a escolha de Stu para o posto de Matt Barlow (que abandona pela segunda vez os vocais da banda deixando todos os fãs temerosos), pois Stu Block era vocalista da banda canadense Into Eternity onde mesclava guturais e screams com agudos super potentes. O que Jon Schaffer (guitarra e vocais de apoio) viu em Stu para ser seu novo vocalista?

E após ouvir o álbum pude entender a escolha de Schaffer, pois o que temos em “Dystopia” é uma mistura dos melhores momentos da banda e Stu Block foi a melhor escolha que Jon poderia ter feito, pois temos um vocalista sensacional, que tem um timbre muito parecido com de Barlow, mas sem soar uma cópia e quando canta de forma mais aguda impossível não se lembrar do ótimo Tim Owens (esteve na banda antes da volta de Barlow em 2008), agradando os fãs de ambas as fases.


Stu Block (no meio) estreia em grande estilo

O Iced Earth soa totalmente revigorado com composições pra lá de inspiradas, mostrando realmente que é uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo e Schaffer mais uma vez inspiradíssimos com seus riffs característicos e uma velocidade anormal na sua palhetada, lembrando os grandes momentos de “Night of the Stormrider” (1992) e “The Dark Saga” (1996). Comprove você mesmo em composições como “Dystopia”, “Boiling Point” (prima de “Violate”), nas épicas “Anthem” e “End of Innocence” ou nas mais calmas como “Anguish of Youth” que, com certeza, será clássica ao lado de “Melancholy (Holy Martyr)”.

Resultado final: um excelente álbum onde temos uma banda que está preocupada em somente tocar Heavy Metal, sendo que nenhuma música soa dispensável.

Se você pensava, assim como eu, que o novo álbum do Iced Earth seria uma tragédia, pode esquecer isso e correr atrás do seu, pois o que temos aqui é um dos melhores álbuns do ano e, por que não, um dos melhores da banda.


Texto: Renato Sanson

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Iced Earth

Álbum: Dystopia

Ano: 2011

País: EUA

Tipo: Heavy Metal

Gravadora: Century Media


Formação

Jon Schaffer (Guitarra e Vocais de Apoio)

Stu Block (Vocal)

Brent Smedley (Bateria)

Troy Seele (Guitarra)

Freddie Vidales (Baixo)


Tracklist

01. Dystopia
02. Anthem
03. Boiling Point
04. Anguish Of Youth
05. V
06. Dark City
07. Equilibrium
08. Days Of Rage
09. End Of Innocence
10. Soylent Green (bonus track)
11. Iron Will (bonus track)
12. Tragedy And Triumph
13. Anthem (String Mix)


Assista o vídeo oficial de “Dystopia”, a música aqui.

Acesse

Site oficial

Myspace

Site brasileiro Brazil Under Ice

Compre o CD pela Die Hard aqui.

4 comentários:

Caco disse...

concordo!! está muito bom!!!riff e bases cavalares!!gostei do novo vocal, manteve o estilo clássico da Banda intacto!!faz tempo q não me empolgava com os cds da Banda!!até fui ouvir este novo meio sem esperança e agora não consigo parar de ouvir!

harley disse...

Conhecia o into eternity e sabia ue o Stu iria arrebentar a banda deu uma renovada sangue novo ..2011 destruindo..........

Eduardo Cadore disse...

Com certeza um dos melhores discos do ano. estará na minha lista dos mais 10, ehehe

Tava na hora do Schaffer se inspirar. O último trabalho com o Barlow é massa, mas me empolgou menos ainda que o "Framming..." com o Owens (puta disco que o Schaffer fez o favor de estragar quando despediu Owens três meses depois).

Agora a banda tá nos eixos novamente. Quero ver ao vivo e que venham pra POA dessa vez! Animal!

Anônimo disse...

Renato Sanson:

Bah o Shaffer avacalho mesmo o Framing... depois de mandar o Owens vaza pois o álbum eh tri bom, mas ficou sem turne de divulgação, mas agora ele acertou a mao de novo e voltaram com força total.