sábado, 19 de novembro de 2011

Drowned: Herdeiros de “Roots” Lançam Seu Melhor Álbum

Herdeiros da cena mineira do Thrash arrasam em novo disco


Dono de uma discografia invejável com seis álbuns de estúdio, dois EP's, um álbum ao vivo e um DVD, os mineiros do Drowned retornam neste ano de 2011 com o melhor lançamento da carreira.

Estou falando de “Belligerent Part Two – Where Death And Greed Are United” que também marca o retorno de Rafael Porto, mas agora como baixista (Rafael foi guitarrista nos dois primeiros lançamentos da banda, “Bonegrinder” - 2000 e “Back From Hell” – 2002)

Em 2006, quando a banda lançou “Bio-Violence” pensei que o grupo tinha chegado ao limite de amadurecimento e perfeição, mas me enganei, pois o que ouvimos em “Belligerent” é uma evolução ainda maior, mostrando realmente que o Drowned não para no tempo, sempre se aperfeiçoando e cada vez mais fazendo seu som soar atual, contando com uma produção de primeira e cristalina, onde pode se ouvir cada instrumento.

Com seu Thrash/Death característico, o álbum abre com uma pedrada na cara: “The War Remains The Same” com um inicio suave com uma bela intro no violão, abre as portas para uma violência sem fim, com bumbos insanos de Beto Loureiro e um senso de melodia incrível dos guitarristas Marcos Amorim e Kerley Ribeiro, sem contar nos riffs e solos inspiradíssimos da dupla e nos vocais característicos de Fernando Lima, sendo que o baixo de Rafael não fica para trás acompanhando de perto cada nota com um grande destaque.

“Belligerent” e “Human Rights For The Rats” mostram que pode se aliar melodia a muita pancadaria, fazendo uma combinação perfeita e dando um equilíbrio fantástico, e mais uma vez destaque a essa dupla de guitarras, que sabem onde botar cada melodia com perfeição.

Ainda temos a bela intro instrumental “Blood Trail” tocada no violão, dando um clima especial ao álbum, para vir na seqüência a faixa mais violenta do play: “Universal Killing Portion” com toda a violência que conhecemos do Drowned, riffs rápidos e intrincados, blast beats insanos e vociferações alucinantes, em outras palavras, você perderá o pescoço nesta faixa.

Aí estão alguns destaques deste grande álbum, que vale ser conferido na integra, pois estamos diante de um dos melhores lançamentos de 2011, já que esta grande banda nacional merece maior destaque na cena, pois já mostraram que tem qualidade e capacidade de se manter vivo no underground, não precisando provar nada para ninguém.

E os mineiros do Drowned não param por aí, lançando de forma inversa, janeiro de 2012 é data marcada que saíra “Belligerent Part One - The Killing State Of The Art” que estará disponível de forma gratuita para download no site oficial da banda, junto com a parte gráfica, até o momento este lançamento estará disponível somente em formato digital.

Se você tem sérios problemas no pescoço, por favor, tome cuidado ao ouvir o álbum e se você não tem, pode ter certeza que ao final do CD vai entender o que estou dizendo! ALTAMENTE RECOMENDADO!

Texto: Renato Sanson
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Drowned
Álbum: Belligerent - Part II: Where Death And Greed Are United
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal/Death Metal
Distribuição: Cogumelo Records

Formação
Fernando Lima (Vocal)
Rafael Porto (Baixo)
Marcos Amorim (Guitarra)
Kerley Ribeiro (Guitarra)
Beto Loureiro (Bateria)

Tracklist
01 The War Remains The Same
02 Belligerent
03 World’s Full Cartridge
04 Before You Try To Kill Me
05 Human Rights For The Rats
06 Where Have Pleasure To Watch You Die
07 Corrupted Side By Side
08 Blood Trail
09 Universal Killing Portion
10 A Death Is Worth A Thousand Words
11 Terror’s Costumers
12 The King Can Do No Wrong

Acesse os links abaixo e conheça mais sobre essa grande banda
Site Oficial (com audição completa do álbum)

Um comentário:

Diego Oliveira - Sacrificed disse...

Parabéns pelo grande trabalho galera do Drowned! Mostrando sempre a força do metal mineiro!

Diego Oliveira - Sacrificed