Banda liderada por Biff Biford resiste como um dos grandes nomes da NWOBHM
O que é mais impressionante é que com 34 anos de carreiras, 19 cds de estúdios, mais uma porrada de ao vivos e coletâneas, a banda mantem uma pegada cheia de garra e energia, sendo que se você for ouvir o CD sem conhecer os caras vai pensar que o som é feito por alguma banda nova vinda da garagem com sangue nos olhos e prontos para quebrar tudo.
Duvida? Então vai lá e começa a ouvir o “Call to Arms” (2011) que já abre com a tríade “Hammer Of the God” (que refrão, amigos!), “Back In 79” (batera matadora), “Surviving Against the Odds" (muito rápida) e aposto que com esse começo o seu pescoço já deve estar doendo.
“Mists of Avalon" vem acalmar um pouco as coisas e se o teclados te chamarem a atenção não é a toa, porque eles foram tocados por ninguém menos que Don Airey (Black Sabbath, Ozzy Osboune, Whitesnake, Rainbow e, desde 2002, Deep Purple).
Logo após “Call to Arms” confesso que como faixa título achei estranho uma balada, mas ouvindo o álbum na integra dá para sacar que funcionou legal.
Mas depois da calmaria, o quem vem é porrada atrás de porrada, sendo que percebi uma pegada meio Judas Priest (aquele velho metalzão inglês que a gente tanto gosta) em “When Doomsday Comes (Hybrid Theory)" e ares meio vindos de Deep Purple em “Balls of the Working Man", ou seja, só influências dos mestres.
O Saxon vem mantendo o pique, sendo que parecia difícil a banda superar o álbum “Into the Labyrinth” de 2009, mas os caras não só conseguiram como se superaram mais uma vez.
É bangers, a lista de melhores álbuns de 2011 só aumenta.
Texto: Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Saxon
Álbum: Call to Arms
Ano: 2011
País: Inglaterra
Tipo: Heavy Metal
Formação
Biff Biford (Vocal)
Paul Quinn (Guitarra)
Doug Scarratt (Guitarra)
Nibbs Carter (Baixo)
Nigel Glockler (Bateria)
Tracklist
01. Hammer of the Gods
02. Back in 79
03. Surviving Against the Odds
04. Mists of Avalon
05. Call in To Arms
06. Chasing the Bullet
07. Afterburner
08. When Doomsday Comes (Hybrid Theory)
09. No Rest for the Wickel
10. Balls of the Working Man
11. Call To Arms (Versão Orquestrada)
Assista o vídeo oficial de “Hammer of the Gods” e ao vivo
Acesse
Nenhum comentário:
Postar um comentário