segunda-feira, 25 de julho de 2011

Drunk Vision: Uma Grande Revelação Gaúcha/Catarinense


O nome Drunk Vision não é uma grande novidade para os bangers gaúchos e catarinenses, sendo que a banda possui integrantes de Capão da Canoa/RS e Florianópolis/SC.

Já falamos deles aqui no blog, pois seria a banda de abertura do Hangar, mas por alguns problemas da estrutura da casa acabou não se apresentando no evento que foi resenhado aqui no blog. Mas agora nosso foco é o trio que iniciou suas atividades em 2009 e tiveram uma grande idéia de colocar algumas músicas no Myspace e alcançaram um milhão de acessos, ou seja, os caras são muitos bons e já tá na hora de conseguir destaque nacional.

Mas se engana quem pensa que os caras tão só de boa colhendo os frutos do sucesso, pois após esse boom repentino a banda reformulou suas músicas e lançou de forma independente o excelente “Day After” (2011) e, ai amigo, quando você começa ouvir o CD você vai correndo direto para ver o encarte e ver se são apenas 3 caras (DV, Rafa e Caio) mesmos que fazem essa hecatombe musical, onde vocais Death se misturam a pegadas muito técnicas e progressivas, o que atualmente é conhecido como Death Metal Progressivo.

Para quem vê o encarte, a capa e depois presta atenção nas letras, percebe que "Day After", se refere ao Álcool e como o mesmo consegue distorcer nossa noção de realidade e como o dia seguinte pode ser denso (leia-se ressaca, rsrsrsrs).

Trio do sul do Brasil se destacando bastante na cena brasileira


Além das velhas conhecidas do Myspace, o Drunk Vision também acrescentou faixas inéditas ao repertório - tem até uma versão acústica para a faixa-título que, para o meu assombro, ficou muito legal. Perdeu sim a agressividade, mas ganhou em melodia, sendo que é notável o brilhantismo nos acabamentos e até o uso correto de experimentações, nada de extravagâncias eletrônicas, por exemplo (aprende Morbid Angel), tudo com uma evidente atenção aos detalhes e sem medo de experimentar.

Apontar influências é complicado já que os caras se esmeram, mas algumas notas lembram o Metal de Gotemburgo como Dark Tranquility, já que o Diego usa vocais mais limpos de forma muito inteligente e Arch Enemy (antigo). Rafael também ficou nacionalmente conhecido por ter ganhado o concurso Hangar Day, promovido pela banda de Aquiles Priester e que o selecionou como o melhor para tocar junto com a banda.

Não deixe de ouvir sons como: “Self Burning Machine", "Endless Nights" e "Why Not? Drunk vision" e tenha certeza que, se os caras continuarem assim, prepare os seus pescoços headbangers.

Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação

Contato
Site Oficial


Formação:
D.V. (Voz e Baixo)
Caio Corrêa (Guitarra)
Rafael Dachary (Bateria)

Tracklist

01. Self Burning Machine
02. Yellow Light
03. Sober Times
04. Endless Nights
05. Drunk Vision
06. What Would You Do?
07. Day After
08. Forgotten Cluster
09. Why Not?
10. Homecoming (Day After pt.2)
11. Outlaw Land
12. Day After (Acoustic Version)

Ah! Deixei para o final: a banda liberou o download do CD no link, ou seja, sem desculpas para conhecer o trabalho dos caras.

Clip "Self Burning Machine"

Nenhum comentário: