terça-feira, 19 de julho de 2011

Shows: Symfonia Apresentando-se no Brasil com Suporte de Bandas Gaúchas

Nova banda de André Matos e Timo Tolkki tocam no Brasil pela primeira vez

Uma das formações de maior renome do Power Metal mundial, Symfonia, virá ao Brasil para uma série de shows entre o fim de julho e início de agosto (confira as datas abaixo).

A banda é formada por ninguém menos que André Matos (brasileiro, ex-vocalista de bandas como Viper, Angra e Shaman), Timo Tolkki (guitarrista, ex-membro do Stratovarius e Revolution Rennaissance), Jari Kainulainen (baixista, ex-Stratovarius), Alex Landenburg (baterista, ex-At Vance, Annihilator, Stratovarius) e Mikko Härkin (ex-tecladista do Sonata Artica). A banda tinha como baterista original Uli Kusch (ex-baterista do Helloween, Gamma Ray e Masterplan), que chegou a gravar o disco e realizou alguns shows, mas deixou a banda devido a um sério problema em uma das suas mãos.

Divulgando seu álbum de estreia “In Paradisum” (2011), disco que divide opiniões entre os que o consideram um grande álbum e aqueles que esperavam mais de um time desses. A verdade é que o quinteto está tendo muito sucesso na divulgação desse trabalho, mostrando que com suporte e talento, o Power Metal clássico sobrevive.

Falando em suporte, a vinda do grupo ao Brasil contará, nos cinco dos seis shows agendados, com as bandas gaúchas Tierramystica e Vênus Attack.

Tierramystica encerra sua turnê de 2 anos com grande sucesso de público e crítica

Tierramystica dispensa apresentações, afinal, o grupo foi a banda revelação de 2010 com seu incrível disco “A New Horizon”, cuja sonoridade casa o Power Metal com a música andina/latina.

Essa não será a primeira grande turnê do grupo como openning act. Já excursionaram com nomes como Epica, Hangar, Soulspell, Tarja Turunen (ex-Nightwish) e até mesmo Scorpions (última turnê da banda).

O septeto gaúcho finalizará a turnê de divulgação desse trabalho com 4 datas abrindo para o Symfonia em São Paulo/SP, Teresina/PI, São Luis/MA e Rio de Janeiro/RJ. Definitivamente, mais uma chance do público brasileiro de outros estados conferirem o grande show do Tierramystica.


Venus Attack prepara o lançamento de seu primeiro CD este ano

Já em Porto Alegre, quem fica responsável por aquecer a galera é a Venus Attack, nova banda de Mike Polchowicz, primeiro vocalista a gravar com a banda Hangar, tendo saído em 2004.

Esse é o segunda grande chance da banda mostrar seu trabalho para o conterrâneos gaúchos. Em dezembro passado, no show de estreia, abriram a apresentação de ninguém menos que Glenn Hughes (ex-Deep Purple, Trapeze, Black Sabbath, atual Black Country Communion). Agora, irão dar suporte ao Symfonia, num show bastante aguardado pelos fãs do gênero.

Ficaremos na expectativa pelas apresentações das bandas, sobretudo a estreia do Symfonia na América do Sul.


Stay on the Road

Texto: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Datas no Brasil

30/07 Brasilia Porão do Rock Festival
31/07 Porto Alegre/RS - Bar Opiniao
02/08 São Paulo/SP - Citibank Hall
05/08 Teresina/PI
06/08 Sao Luis/MA
07/08 Rio de Janeiro/RJ - Fundição Progresso



Saiba mais sobre Symfonia

Myspace

Facebook

Twitter


Myspace

Venus Attack

Tierramystica


Leia resenha de "In Paradisum" aqui

Entrevistas com Venus Attack e Tierramystica

2 comentários:

Michael Polchowicz disse...

Na verdade, deixei o Hangar no final de 2005.

Eduardo Cadore disse...

É verdade Mike. Acabei postando a data do último lançamento com vc nos vocais, mas na verdade saiu da banda fim de 2005. Mesmo assim, obrigado por conferir a matéria e bom show dia 31! o/