quarta-feira, 6 de julho de 2011

Disco Mais ou Menos: U.D.O. Não Surpreende

Novo trabalho do lendário vocalista poderia ter sido melhor

A minha expectativa era alta em relação ao novo trabalho a banda do lendário ex-vocalista do Accept, Udo Dirkschneider, sobretudo depois do lançamento do EP “Letherhead” (2011), que resenhamos aqui.

Mas acontece que seu novo trabalho “Rev-Raptor” fica no zero a zero. Não é um disco ruim, longe disso. Na verdade, melhor que os últimos lançamentos do cara, este talvez estimulado em fazer um álbum não tão “moderno” como seu antecessor, agora mais voltado aos anos 80.

Porém, o que temos é um disco com algumas grandes canções, outras que jamais serão lembradas pelos fãs e aquelas dispensáveis.

Contraditório é o fato de que, entre as boas músicas do novo disco, especialmente estão algumas mais “melódicas”, as baladas, por assim dizer. Aquelas músicas em que as guitarras de Stefan Kaufmann (também um ex-Accept) e Igor Gianola estão muito inspiradas, com riffs e solos inspirados, também marcam. Aqui, dá pra destacar “Fairytales Of Victory” e “I Gave As Good As I Get”, uma das minhas preferidas e que ganhou até um vídeo clipe (confira ao final da matéria).

Outras como a faixa-título e “Leatherhead” (lançada em EP) são mais pesadas, arrastadas, algo que, para mim, não combina com o que espero de Udo: músicas rápidas e empolgantes. Nessa categoria temos as ótimas “Terrorvision”, “Renegade” e “True Born Winners” que já valem o álbum.

A banda que acompanha o baixinho já está bem estabilizada, um feito em se tratando de algo solo (embora U.D.O. queira soar como uma banda, inevitável considerarmos carreira solo do vocalista). Além dos já citados, completam o time os competentes Fitty Wienhold (baixo) e Francesco Jovino (bateria).

Udo e sua banda tocando em São Paulo, uma semana antes do show da sua antiga banda Accept

U.D.O. esteve em maio no Brasil, curiosamente uma semana antes da vinda inédita de sua ex-banda Accept. “Rev-Raptor” não chega nem perto de “Blood of Nations” (último trabalho do Accept e sem Udo), tampouco dos clássicos álbuns dos anos 80 que fizeram de Udo e companhia um dos nomes mais fortes do Heavy Metal mundial.

Em suma, este novo trabalho é um bom registro, agradará aos fãs incondicionais do vocalista e os amantes do Metal alemão. Mas que o Accept faz falta na vida de Udo, isso faz...

Stay on the Road


Texto: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação e Henry Ho


Ficha Técnica

Banda: U.D.O.

Álbum: Rev-Raptor

Ano: 2011

País: Alemanha

Tipo: Heavy Metal


Formação

Udo Dirkschneider (Vocal)

Stefan Kaufmann (Guitarra)

Igor Gianola (Guitarra)

Fitty Wienhold (Baixo)

Francesco Jovino (Bateria)


Tracklist

01. Rev-Raptor
02. Leatherhead
03. Renegade
04. I Give As Good As I Get
05. Dr. Death
06. Rock¹N¹Roll Soldiers
07. Terrorvision
08. Underworld
09. Pain Man
10. Fairy Tales Of Victory
11. Motor-Borg
12. True Born Winners
13. Days Of Hope And Glory


Veja os vídeos oficiais do disco

“Leatherhead”

“I Gave as Goog as I Get”


Leia resenha do show de Udo no Brasil

Leia resenha do EP "Leatherhead"

Acesse o site oficial

Compre com segurança pela Die Hard aqui

Nenhum comentário: