segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sepultura: Peso e Consistência no Melhor Trabalho da Era Derrick Green

Maior nome da história do Metal brasileiro lança melhor disco em anos

Falar do Sepultura é sempre uma grande responsabilidade, isso por dois motivos: primeiramente, pela base fiel de seguidores que reconhecem que o Sepultura é a maior banda do Brasil. Segundo, porque, com o sucesso, vem os detratores que apenas criticam e para eles o Sepultura morreu após o “Chaos AD” (1993).

Posso dizer que não sou um fã número 1 dos trabalhos da era pós Max Cavalera (que seguiu a vida com o Soulfly e agora voltou a tocar com o irmão Igor no Cavalera Conspiracy), mas sei avaliar que esses trabalhos possuem qualidades e músicas que são clássicas, como “Convicted In Life” do disco “Dante XXI” (2006).

Derrick Green (esquerda) na sua melhor fase com a banda liderada por Andreas Kisser (direita)

Pois bem, toda essa intro é para botar na roda o álbum “Kairos” que, como eu citei no titulo, é um trabalho extremamente competente.

A abertura com “Spectrum” já entrega o que esperar do álbum todo: Derrick berrando como um cão raivoso (Musica Diablo, sua outra banda, fez muito bem pro cara)! ouça “Kairos” e comprove o refrão matador da mesma.

A banda deixou os fãs acompanharem as gravações de "Kairos" através da internet

Paulo Jr. (baixo) segura bem a onda. Ele nunca foi um músico virtuoso, mas tem o seu papel na sonoridade do CD. Repare como ele ajuda a manter a linha mais industrial e pesada do cover de Ministry “JustOne Fix”.

Jean Dolabella (bateria) finalmente achou a sua pegada na batera. Podemos dizer até que o mesmo esta mais técnico e ressaltando os trabalhos antigos da banda. "Relentless" demonstra isso. Ouça e comprove se essa musica não poderia aparecer no tracklist do “Arise” (1991).

Já Andreas Kisser (guitarra) é simplesmente um dos melhores guitarristas do Brasil! É até certo ponto engraçado de imaginar que ele não é um membro original, porém hoje fica impossível imaginar a banda sem ele, pois fica evidente que é atualmente a alma do Sepultura. Andreas nos presenteia com solos e bases totalmente old school, coisas que só ele sabe fazer tão bem.

Assim, já posso afirmar que “Kairos” estará na minha lista de melhores do ano. Tem gente que vai reclamar e falar que o Sepultura está morto, pois foi para eles que a banda gravou a faixa “Mask”, um verdadeiro desabafo em forma de porrada sonora, o que nos enche de orgulho em voltar a bater cabeça com o Sepultura como nos velhos tempos.


Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Sepultura

Álbum: Kairos

Ano: 2011

Tipo: Thrash Metal

País: Brasil

Selo: Nuclear Blast


Formação

Andreas Kisser (Guitarra e Vocais de fundo)

Paulo Jr. (Baixo)

Derrick Green (Vocal)

Jean Dolabella (Bateria)


Tracklist

1. Spectrum
2. Kairos
3. Relentless
4. 2011
5. Just One Fix (Ministry cover)
6. Dialog
7. Mask
8. 1433
9. Seethe
10. Born Strong
11. Embrace the Storm
12. 5772
13. No One Will Stand
14. Structure Violence (Azzes)

Bonus
15. 4648
16. Firestarter (The Prodigy Cover)
17. Point Of No Return


Acesse

Site Oficial

Twitter

Myspace

Youtube

Compre "Kairos" edição de luxo pela Die Hard aqui

Nenhum comentário: