segunda-feira, 18 de julho de 2011

Duplo Massacre: Split das Bandas Evil Emperor e Corrosivo


Eis que nossa terrinha nos presenteia com mais duas gratas surpresas do underground, as bandas Evil Emperor e Corrosivo, que resolveram se unir e lançar o Split “Execution”, onde são apresentadas 4 músicas de cada banda.

A primeira parte do Split é destinada a banda Evil Emperor que executa um Brutal Death Metal de primeira. O álbum abre com a música “Maldição” cantada em português, com uma pegada na velocidade da luz, honrando as tradições do estilo. “Vobiscum Obscurum” dá continuidade ao massacre com partes mais alternadas tanto em velocidade e partes mais cadenciadas e uma grande variação vocal que mescla entre o rasgado e o gutural, as demais faixas seguem a mesma linha mantendo o equilíbrio entre a velocidade e partes mais cadenciadas, com uma gravação acima da média, com certeza a Evil Emperor irá agradar até mesmo os fãs mais exigentes do estilo.

Então, a segunda parte do Split é destinada à banda Corrosivo que aposta em um Thrash Metal old school com pitadas de Death. As músicas são todas cantadas em português, mas não espere querer entender as letras pois o que esse vocalista faz é sobrenatural com um gutural que chega assustar de tamanha brutalidade.

As quatro faixas do grupo não prezam por muita velocidade, tornando-se muito parecidas, mas com grande competência: destaque para a faixa “Agonizando”. Impossível não sair batendo cabeça. A Corrosivo peca um pouco pela falta de criatividade em suas músicas. Mas no final das contas para quem curte um Thrash/Death bem tradicional com certeza será um prato cheio.

A parte gráfica do Split é bem caprichada, com uma bela capa destacando bem os logotipos das bandas que são muito bem feitos.

Saldo final muito positivo, pois está ai a força do nosso underground lançando um material de qualidade e enchendo de orgulho a nossa terra.

Em breve aqui no Road To Metal sorteio do Split – Execution e também uma entrevista exclusiva com a banda Evil Emperor que se prepara para lançar seu primeiro álbum ainda este ano.


Texto: Renato Sanson

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Tracklist

Banda - Evil Emperor

01. Maldição

02. Vobiscum Obscurum

03. Devoured By Inner Bestiality

04. Butcher of Souls


Banda - Corrosivo

05. Máquina do Ódio

06. Agonizando

07. Predador

08. Corrosivo


Myspace Evil Emperor

Myspace Corrosivo

Nenhum comentário: