Quando li a noticia de que o Iron Maiden estaria lançando mais uma coletânea o primeiro pensamento que veio a minha cabeça foi: “quem precisa de mais uma coletânea da donzela?” E a resposta foi... “EU!”.
Afinal de contas, temos que levar em conta dois fatores: primeiramente, estamos falando da maior banda de Heavy Metal de todos os tempos, responsável pela conversão desse que vos escreve e de muitos bangers espalhados por ai... Então, tudo o que leva a marca Maiden e tem um Eddie estampado acaba chamando nossa atenção.
Banda ao vivo em 2003
Segundo, que nesses 30 anos muita coisa se passou na história dos ingleses: saiu Bruce veio Blaze (na década de 90), foram lançados álbuns não tão bons como “Virtual XI” (1998, segundo e último com Blaze), veio o renascimento com a volta de Bruce e de brinde Adrian Smith no fantástico “Brave New World” (2000). Depois, uma fase mais progressiva com “Dance of Death” (2003) e “A Matter And Life And Death” (2006), até chegar no atual e fenomenal “The Final Frontier” (2010).
Então, essa coletânea se torna muito legal porque ela vem mostrar o que o Maiden vem fazendo de melhor nessas ultimas décadas (ou seja, seus últimos 8 álbuns), sendo que aquele som mais primal, com pegadas Punk ficaram para trás, dando espaço para melodias cada vez mais elaboradas, músicas longas, mas muito ricas, sendo que a energia e a pegada Heavy Metal estão lá.
“From Fear to Eternity” (2011) pode ser considerado como uma continuação natural do “Somewhere Back In Time” (2009) que abrangia os trabalhos de 1980 até 1990. Esse novo lançamento veio em forma de CD duplo, com valor de um CD único e uma edição super especial em vinil triplo.
São no total de 23 músicas e mesmo sendo uma coletânea, reserva algumas surpresas para os fãs, como a indispensável “Fear of the Dark“ gravada no Rock In Rio, “Man on the Edge” originalmente gravada por Blaze, mas aqui Bruce da um show, além das pegadas “Wicker Man” (Brave New World) e “Be Quick Or Be Dead” (Fear of the Dark), as épicas “Paschendale” (Dance of Death) e “The Reincarnation of Benjamin Breeg” (A Matter And Life and Death). E como não poderia ficar de fora, o multi premiado “The Final Frontier” é lembrado com 3 faixas, curiosamente a faixa titulo não esta presente e dá espaço para a majestosa “When the Wild Wind Blows” e seus 11 minutos de viagem sonora.
Ao vivo na turnê de "AMOLAD" (2006)
É claro que algumas faixas fazem falta como “Dream of Mirrros”, “The Pilgrim” ou até mesmo “Wasting Love”. Mas para quem é fã, tem todos esses álbuns e conhece todas essas músicas de cor, mas para quem ainda não conhece ou tem um pé atrás com a nova sonoridade do Maiden, esse é um prato cheio, afinal de contas qual outra banda tem um arsenal tão poderoso como a Donzela de Ferro?
Ah! E o mais legal é que lá no site oficial da banda você poderá baixar o encarte da coletânea com todas as letras e imagens muito legais. Então, chega de papo bota pra rodar o CD e UP The Irons!
Texto: Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: divulgação
Ficha Técnica
Banda: Iron Maiden
Álbum: From Fear to Eternity – The Best of 1990 – 2010
Ano: 2011
País: Inglaterra
Tipo: Heavy Metal
Tracklist
CD1
1. The Wicker Man
2. Holy Smoke
3. El Dorado
4. Paschendale
5. Different World
6. Man on the Edge (Live)
7. The Reincarnation of Benjamin Breeg
8. Blood Brothers
9. Rainmaker
10. Sign of the Cross (Live)
11. Brave New World
12. Fear of the Dark (Live)
CD2:
1. Be Quick or Be Dead
2. Tailgunner
3. No More Lies
4. Coming Home
5. The Clansman (Live)
6. For the Greater Good of God
7. These Colours Don't Run
8. Bring Your Daughter ... To the Slaughter
9. Afraaid to Shoot Strangers
10. Dance of Death
11. When the Wild Wind Blows
Link para baixar o Pdf
Compre a coletânea aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário