terça-feira, 12 de julho de 2011

Seletiva Wacken Metal Battle Brasil: Vencedora do Estado do Ceará - Roadsider

Esta seção especial trará, em cada postagem, informações sobre as bandas de cada região desse Brasil selecionadas para a final do Wacken Metal Battle (concurso de bandas), cuja vencedora irá representar o Brasil no Wacken Open Air.


Originalidade e peso, muito peso: essa é a melhor descrição para explicar o trabalho dessa grande banda que faz um som, como eles mesmos dizem, “de estrada”. Mas cuidado! Ouvir esses caras e dirigir ao mesmo tempo pode levar a acidentes.

Formado em 2007 do encontro inspirado do guitarrista Samuel Reis e do vocalista Flávio Rovere, e o inspirado ai em cima não é a toa porque desse encontro surgiram 2 composições presentes na demo, “Insane till the Bone e “Last Lament”.

Para completar o time, veio o guitarrista Marcos Lorão, o baixista David Pantera e o baterista Angelo Guedes. Tudo pronto, time completo, hora do ataque!

Roadsider venceu a seletiva de seu estado duas vezes

O que mais impressiona é o fato dos caras juntarem influências das mais variadas e colocarem tudo em um liquidificador, sendo que é possível ouvir pegadas de Black Sabbath à Slayer, de Pantera à Alice In Chains. Não sei se existe o rótulo Stoner Thrash, mas esses caras são pioneiros. Antes de ouvir eu pensei que isso era papo de Myspace, mas ouça Roadsider e tire suas próprias conclusões.

Mas ouvir o que, Harley? Bem, em 2008 os caras lançaram uma demo auto intitulada que, entre algumas façanhas, levou a banda a ser destaque da Roadie Crew na seção Garage Demos e ser classificada para a final da seletiva Wacken em 2009.

Agora em 2011 eles repetiram a dose, vencendo a etapa regional onde disputaram com as bandas Encéfalo, Imperius, Oráculo e The Knickers, não levaram a seletiva nacional, mas quebraram tudo e para a alegria de nós bangers, ainda esse ano a banda lança o seu primeiro CD intitulado “Devil’ s Hitchhiker” onde o diabo é o carona e a porrada é garantida.

Texto: Harley

Revisão/Edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação e Myspace


Tracklist

1.Last Lament
2.Reach Out
3.What A Joke
4.Convulsion


Myspace

Youtube


Nenhum comentário: