Originalidade e peso, muito peso: essa é a melhor descrição para explicar o trabalho dessa grande banda que faz um som, como eles mesmos dizem, “de estrada”. Mas cuidado! Ouvir esses caras e dirigir ao mesmo tempo pode levar a acidentes.
Formado em 2007 do encontro inspirado do guitarrista Samuel Reis e do vocalista Flávio Rovere, e o inspirado ai em cima não é a toa porque desse encontro surgiram 2 composições presentes na demo, “Insane till the Bone e “Last Lament”.
Para completar o time, veio o guitarrista Marcos Lorão, o baixista David Pantera e o baterista Angelo Guedes. Tudo pronto, time completo, hora do ataque!
Roadsider venceu a seletiva de seu estado duas vezes
O que mais impressiona é o fato dos caras juntarem influências das mais variadas e colocarem tudo em um liquidificador, sendo que é possível ouvir pegadas de Black Sabbath à Slayer, de Pantera à Alice In Chains. Não sei se existe o rótulo Stoner Thrash, mas esses caras são pioneiros. Antes de ouvir eu pensei que isso era papo de Myspace, mas ouça Roadsider e tire suas próprias conclusões.
Mas ouvir o que, Harley? Bem, em 2008 os caras lançaram uma demo auto intitulada que, entre algumas façanhas, levou a banda a ser destaque da Roadie Crew na seção Garage Demos e ser classificada para a final da seletiva Wacken em 2009.
Agora em 2011 eles repetiram a dose, vencendo a etapa regional onde disputaram com as bandas Encéfalo, Imperius, Oráculo e The Knickers, não levaram a seletiva nacional, mas quebraram tudo e para a alegria de nós bangers, ainda esse ano a banda lança o seu primeiro CD intitulado “Devil’ s Hitchhiker” onde o diabo é o carona e a porrada é garantida.
Texto: Harley
Revisão/Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação e Myspace
Nenhum comentário:
Postar um comentário