quarta-feira, 6 de julho de 2011

Seletiva Wacken Metal Battle Brasil: Vencedora do Estado do Acre – Suicide Spree

Esta seção especial trará, em cada postagem, informações sobre as bandas de cada região desse Brasil selecionadas para a final do Wacken Metal Battle (concurso de bandas), cuja vencedora irá representar o Brasil no Wacken Open Air.

Se alguém tinha dúvidas que o underground nacional não deve nada para as cenas lá de fora o Wacken Metal Battle veio provar que o Metal tem forças nos quatro cantos do Brasil e com representantes de peso. Vamos falar um pouco mais da vencedora do estado do Acre (sim, ele existe e tem purefucking metal).

Suicide Spree se formou em 2007 na capital do estado (Rio Branco) sendo que teve como inspirações musicais Death, Cynic, Originin, som hoje rotulado como Death Metal Progressivo (lembrando um pouco outra grande banda nacional, o Coral de Espíritos).

Formada por Caio Biasoli (guitarra), Wagner Silva (vocal), Jardel Costa (baixo) e Berg Lopes (bateria), com menos de um ano os caras foram conquistando importantes prêmios na cena local como banda revelação e melhor baterista.

Nesse mesmo período, a banda gravou sua primeira demo “Dog Score” que, mesmo não tendo uma ótima qualidade de gravação, mostrava já o poder e a técnica dos músicos. Sendo que em 2010 a banda volta para o estúdio e regravam seu primeiro trabalho, mudando um pouco a estrutura e o andamento das músicas, acrescentando ainda mais peso e técnica.

É clichê dizer que todas as faixas são destaques, mas nesse caso é a pura verdade. Vai lá nos Myspace da banda e tenta não bangear ao som de porradas como: “Hypocritical Society” e “New Age”.

Garra + dedicação + técnica: com essa fórmula a banda conquista o titulo de representante do estado do Acre, vaga que foi disputada também pelos grupos Discórdia, Fire Angel, Metal Live e Silver Cry.

A banda ao vivo

Embora não tenha sido escolhida para representar o Brasil na Alemanha, Suicide Spree teve a manha de ajudar a forte cena acreana, e no final de contas quem ganha com isso são todos nós os bangers brasileiros que a cada dia mais ouvimos bandas de demasiada qualidade.


Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação e Tatiana Oliveira


Myspace

Youtube

"Dog score"

Babylon

2 comentários:

vagner disse...

Olá galera sou o vocalista da banda Suicide Spree e , estou passando para agradecer pela crítica e pela divulgação.

harley disse...

hail Vagner estamos ai pra isso valeu stay on the road