sábado, 9 de julho de 2011

Resenha de Show: Hibria e o Lançamento de Blind Ride no Brasil

Show na capital gaúcha marcou o lançamento oficial do novo disco

Segunda feira, 13/06/2011, data escolhida para o show de lançamento do terceiro álbum dos gaúchos do Hibria “Blind Ride” (2011), apesar do pouco público os fãs que estiveram nesta noite fria no Bar Opinião não se arrependeram.

Exatamente às 21:00h as portas são abertas para o público, que aos poucos vão tomando seus lugares para prestigiar a banda de abertura, Penttagrama – Metallica Cover. Apesar da falta de entrosamento dos músicos, esquentaram o publico tocando grandes clássicos como: “Creeping Death”, “For Whom The Bell Tols”, “Enter Sandman” e “Seek And Destroy”. O destaque vai para o vocalista e guitarrista base que de fato encarnou o personagem de James Hetfield até mesmo em suas caretas, mas o ponto negativo em questão do baterista, que em nenhum momento demonstrava querer “ser” Lars Ulrich. Para se intitular uma banda cover tem que tomar atitude dos ídolos em cima do palco.

Eis que por volta de 22:30h, começa no telão que cobria o palco o clipe da nova música de trabalho do Hibria “Shoot Me Down” levando o publico a pura ansiedade, que após o clipe a intro “Blind Ride” começa com Dudu, Benhur, Diego e Abel subindo no palco para emendar “Nonconforming Minds” de seu novo álbum e eis que surge Iuri Sanson para completar a festa, com todos cantando a música do começo ao fim, se tornando naquela noite mais um clássico do Hibria.

Na seqüência, “Shot Me Down” leva a casa abaixo com todos interagindo com a banda e era notável a satisfação dos músicos em estarem ali tocando e tendo um retorno incrível de seus fãs.

“Welcome To The Horror Show” dá seqüência ao massacre com todos batendo cabeça e Iuri mostrando toda sua qualidade vocal nas novas composições.

Sem tempo para respirar, com uma pequena intro, a banda anuncia “Living Under Ice” do seu primeiro álbum, com todos cantando em pleno vapor, ao fim Iuri anuncia com toda fúria “Defying The Rules” levando todos a loucura transformando a casa em um caldeirão.

Uma pequena pausa, Iuri reverencia os presentes e agradece muito por estar de volta ao Rio Grande do Sul, e é anunciada um dos maiores clássicos do Hibria: “Millenium Quest”, mostrando toda técnica e entrosamento dos guitarristas Abel Camargo e Diego Kasper e quem não fica pra trás também é o novo membro do Hibria, Benhur Lima (Anaxes, Ynis Vitrin) mostrando muita personalidade e muita, mas muita técnica em seu baixo.

“Blinded By Faith” dá seqüência a divulgação do novo álbum, onde Iuri diz que “Blind Ride” “foi composto para ser tocado ao vivo” e realmente é isto mesmo, as músicas novas soam perfeitas ao vivo. “Shelter’s On Fire” quebra tudo com um riff fenomenal e uma bateria esmagadora mostrando que Eduardo Baldo é um dos melhores bateristas do Brasil.

Iuri é um dos grandes vocalistas da atualidade

Eis que a primeira parte do show se fecha para dar inicio a parte do segundo álbum do Hibria “The Skull Collector” começando com uma trinca matadora “The Anger Inside”, “The Skull Collector” e “Sea Of Revenge” para deixar todos ensandecidos e com o pescoço quebrado de bater cabeça, “I Feel No Bliss” daá seqüência ao show com uma cara mais de balada, mas sem perder o peso e melodia.

Sem tempo de respirar, “Sight Of Blindness” vem com seu riff esmagador para quebrar tudo mostrando muito peso e agressividade.

Uma breve parada e todos aos berros por “Tiger Punch”, eis que começa a intro que abria os shows da tour de “The Skull Collector” e todos já sabiam qual música viria agora e “Tiger Punch” dá inicio ao massacre, sendo sem duvidas a melhor música da noite e mostrando que Benhur Lima foi a melhor escolha para banda. “Steel Lord On Whells” vem para tirar as últimas forças do público cantando com todo o fôlego.

Todos já sabiam que o show estava chegando ao seu final, Iuri ressalta que todos estão vendo o mesmo show que foi gravado em Tóquio que sairá em DVD final do ano, mas nesse show não foi tocado uma musica que eles iriam tocar nesta noite e uma grata surpresa o cover de Frank Sinatra “I’m Gonna Live Till I Die” que só saiu na versão japonesa de “Blind Ride”. Para fechar o show, “Rotten Souls”, muito energética e épica, mostrando todo o poder de fogo do novo material.

Simplesmente magnífico, um grande show que mostra força do metal nacional e toda a humildade desses caras que após o show fizeram questão de atender todos os fãs presentes tirando fotos, dando autógrafos e o mais importante, respeitando seus fãs não os tratando diferente de nada, simplesmente uma grande confraternização entre amigos.


Setlist

01 – Blind Ride (Intro)

02 – Nonconforming Mind

03 – Shoot Me Down

04 – Welcome To The Horror Show

05 – Living Under Ice

06 – Defying The Rules

07 – Millenium Quest

08 – Blinded By Faith

09 – The Shelter’s On Fire

10 – The Anger Inside

11 – The Skull Collectors

12 – Sea Of Revenge

13 – I Feel No Bliss

14 – Sight Of Blindness

15 – Tiger Punch

16 – Steel Lord On Wheels

17 – I’m Gonna Live Till I Die (Frank Sinatra cover)

18 – Rotten Souls


Texto: Renato Sanson

Fotos: Renato Sanson

Revisão/edição: Eduardo Cadore


Acesse:

Site Oficial

Myspace

Nenhum comentário: