quarta-feira, 27 de julho de 2011

Made in Brazil: IMAGERY - Unindo Estilos em Prol da Música de Qualidade


Em se tratando de Metal, nossa região sul não fica devendo nada para nenhuma outra do país. A cada dia que passa mais e mais bandas de qualidade vem invadindo a cena, o que deixa nos headbangers extremamente orgulhosos. O estado do Paraná possui um leque invejável de bandas como o Doomsday Ceremony, Fireshadown (vencedora do Wacken Metal Battle), Uborn Times, Necropsya, Motorocker, Kattah, Sad Theory, Semblant, etc...

E vindo dessa prolífica cena, uma banda mostra uma “resistência progressiva”, como eles mesmo se denominam, fazendo uma fusão de estilos que mostram uma qualidade impressionante em prol do Metal Progressivo.

Formada em 2008, em Londrina/PR, a banda é composta por:

Joceir Bertoni: vocal e guitarras

Ricardo Fanuchi: baixo

Luciano Neves: bateria

Na real, são músicos conhecidos da cena nacional, já que nos seus currículos se encontram bandas como o G. A.F e o Revoult, sendo que agora a união desse Power trio forma o projeto mais ambicioso e talentoso de todos: o Imagery.

Mas o que torna esse projeto tão majestoso é o fato de que os músicos não colocam barreiras em sua criatividade, sendo que na mesma música você encontra passagens que vão do Jazz a o Heavy Metal, passando pelo clássico e ritmos brasileiros (para localizar o leitor, imagine uma mistura de Pink Floyd com Pantera e um pouco de Angra na fase “Holy Land”, de 1997).

Capa do single mais recente, "Perception"

Na verdade, você pode ouvir tudo isso que eu estou falando no Myspace da banda, pois lá você ai encontrar o primeiro registro dos caras que foi gravado em 2009, uma demo auto intitulada que apresenta apenas 2 faixas (infelizmente), sendo uma instrumental de cair o queixo, a “Fourth Secret” e mais recentemente também foi postada lá duas novas (“Last” e “Perception”) que deve estar presente no debut (que será chamado "The Inner Journey") dos caras que sai agora no 2º semestre de 2011 e, pelo que a gente pode ouvir até agora, vai ser um trabalho de uma primazia impressionante, e que vai vir fortalecer ainda mais a emergente cena Prog brasileira.

Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Acesse:

Myspace

Twitter

Facebook

Música “Last”

Nenhum comentário: