quinta-feira, 14 de julho de 2011

RATA BLANCA: 20 anos do álbum "Magos, Espadas y Rosas" é comemorado com lançamento ao vivo!


O segundo trabalho da grande banda de Metal Argentina, o Rata Blanca, que marcou também a estréia do vocalista Adrian Barilari, lançado em 1990, além de ser um disco repleto de músicas de alta qualidade, com grandes influências de Deep Purple, Malmsteen (dos primeiros discos) e Rainbow (principalmente), foi um verdadeiro marco para o Metal latino-americano, pois além de ser lançado por uma major, no caso, na época, a Polygram, é, provavelmente, o Disco mais vendido de uma banda de Metal aqui da América do Sul, alcançando mais de um milhão de cópias vendidas.

Metal clássico, pitadas de Hard e músicos de talento fazem desse disco um dos trabalhos mais importantes da história Metálica da América Latina.


Em 17 de setembro de 2010, a Banda fez a apresentação especial para gravação da edição comemorativa, nos estúdios Norberto Napolitano, para Rádio "FM Rock & Pop", no programa "Apaga la Tele".

"Magos, Espadas y Rosas"  transcendeu fronteiras, levando a banda à públicos maiores e também canais além dos tradicionais meios de divulgação do Rock Pesado e Metal, tendo a Banda participado de programas de TV e sua músicas executadas por vários programas de Rádio, e não somente os especializados em Metal.


A semi-balada "Mujer Amante" é, talvez, o maior sucesso comercial do Rata, e ajudou na exposição da banda. Com um estilo clássico e melodias cativantes, é dessa músicas que ficam cada vez melhores com o passar dos anos.

"La Leyenda del Hada y el Mago", é um maravilhoso tema épico, que também está entre os melhores da Banda.

Numa veia bem ao estilo que o guitarrista Walter Giardino aprecia, e lapidou seu estilo a partir dele, ou seja, grandes influências da era Rainbow com Dio, onde estão alguns dos melhores momentos do mestre Ritchie Blackmore, e os primeiros Malmsteen (afinal, Malmsteen também bebeu muito da fonte "Blackmoriana").

Com um ar épico, melodiosa, em que a guitarra, apoiada por uma cama de teclados, vai contando a história juntamente aos vocais de Barilari (que "gran cantante", como diriam os Hermanos!).


"El Beso de la Bruja", lembra aqueles temas mais rápidos do Purple , como "Burn" e a épica e cheia de climas "El camino del Sol", com seus quase 10 minutos também remete de imediato temas como "Stargazer" do Rainbow.

O álbum todo possui uma qualidade impressionante, daqueles momentos em que dificilmente a banda conseguirá se superar, e essa versão ao vivo, ficou muito boa, a altura desse grande registro.

Heavy Metal Clássico da melhor qualidade, marcado para sempre na história do Metal, seja da América do Sul, ou mundial, afinal, a banda conseguiu um reconhecimento espetacular para um disco cantado em espanhol, pois, é admirado por fãs de Metal de todos os cantos do mundo. Música bem feita tem uma linguagem universal.




  • 1. "La Leyenda del Hada y el Mago" - 5:24
  • 2. "Mujer Amante" - 6:05
  • 3. "El Beso de la Bruja" - 4:19
  • 4. "Haz Tu Jugada" - 6:22
  • 5. "El Camino del Sol" - 9:28
  • 6. "Días Duros"- 7:24 (Carlos Perigo, W. Giardino)
  • 7. "Por qué es tan difícil amar" (Instrumental) - 5:33
  • 8. "Preludio Obsesivo" (Instrumental) - Bonus track - 3:40
  • 9. "Otoño Medieval" (Instrumental) - Bonus track - 2:34
  • Obs: As Faixas Bônus só constam em versões do álbum original 

  • Formação que gravou a nova versão:
  • Walter Giardino (guitarra), 
    Adrián Barilari (voz),
    Guillermo Sánchez (baixo), 
    Danilo Moschen (teclados) 
    Fernando Scarcella (bateria)

  • SITE OFICIAL

Um comentário:

Celso disse...

uma das melhores bandas de metal..metal clássico, indicado para fãs do velho Rainbow da era Dio.