sábado, 24 de setembro de 2011

Na Mira da Navalha: Angra - Será que a história vai se repetir?

Esta é a seção chamada Na Mira da Navalha, a cada postagem você irá conferir um texto que caminha entre o polêmico, o radical e o extremo, onde os redatores "chutarão o balde" ou colocarão "à prova" algum grupo ou assunto, buscando expressar sua opinião. A ideia não é impor verdades absolutas, mas demonstrar o que pensam os redatores sobre assuntos que são pautas nas conversas antes de shows, ou entre amigos num churrasco regado com muito Metal. E, claro, a galera pode comentar! Stay on the Road

Formação atual do Angra abalada: mudanças podem ser anunciadas após o Rock in Rio

Um músico que não é da formação original entrou para o Angra, a maior banda de metal melódico do Brasil sendo responsáveis por clássicos insuperáveis como “Rebirth” (2000) e “Temple Of Shadows” (2004) , sendo que o mesmo possuindo uma banda paralela se sente mais realizado na mesma e desabafa para uma grande mídia fazendo que sua saída não seja das mais agradáveis, deixando um clima de incerteza para os fãs. Pois bem, foi essa situação que aconteceu com o Aquiles Priester (Hangar) e, de acordo com os últimos dias, a situação aparentemente se repetirá, mas dessa vez esta acontecendo com o Edu Falaschi (vocal).

Em uma entrevista para a rádio UOl, no programa Heavy Nation, Eduardo deixou bem claro sua felicidade com o lançamento de “Motion” onde ele declara que é o melhor álbum que já gravou com uma banda, muito parecido com as declarações que o Aquiles deu para a Roadie Crew na época do lançamento do “The Reason of Your Conviction” (2007), com o Hangar.

Sempre alvo de críticas, Edu Falaschi participa de discos e projetos internacionais, e é um dos nomes mais lembrados do Brasil

"Depois do show no Rock in Rio se não voltarmos a ser uma banda de verdade, sinceramente eu não vou ter mais vontade de continuar nela. Cansei de fazer música por dinheiro!"

O fato é que desde o lançamento do “Temple of Shadows”, o Angra viveu um verdadeiro inferno astral, sendo que primeiramente foram os problemas do vocalista, que acabou prejudicando muito a voz, o que fez com que o mesmo muitas vezes cancelasse apresentações ou fizesse as mesmas abaixo da média. Após, foi o choque entre Aquiles com Rafael (Bittencourt, guitarrista) que trocaram farpas culminando na saída do monstro das baquetas. Para piorar a situação, vieram as brigas com empresários, a volta do Ricardo Confessori (que saiu da banda em 1999 junto com outros dois integrantes, montando o Shaman, banda que faz parte até hoje) e a expectativa pelo álbum novo que veio na forma do “Aqua” (2010) que, na minha opinião, é um álbum muito bom, mas nem todos concordam achando esse um álbum muito aquém do que o próprio Angra já criou.


Almah, o projeto paralelo que virou banda e, quem sabe, a única banda de Edu Falaschi

A fala do Edu deixa uma incógnita no ar: seria o Angra uma fábrica? Uma empresa que faz música só para faturar mais e mais? Dúvidas que pairam na cabeça dos fãs, pois Edu deixa bem claro que o Almah é a sua prioridade e aparentemente esse pensamento é compartilhado pelo Felipe Andreoli, baixista do Angra e do Almah.

O Angra ainda não se posicionou acerca dessas declarações, especialmente na véspera de um show importante para a história do grupo, que será a apresentação dia 25 de setembro no Palco Sunset do Rock in Rio (inclusive o Edu postou foto ao lado da convidada especial Tarja Turunen, ex-Nightwish).


Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Confira a entrevista citada no programa Heavy Nation aqui.

2 comentários:

Mr. Gomelli disse...

Bah... como fã da banda e do Edu, fico triste pela notícia...

Mas como bem lembrado no texto, conflitos desse tipo não são novidade no Angra... e isso sempre vai prejudicar de alguma forma...

se ele sair, que a banda continue, e de preferência com uma reposição de qualidade.

flws... abraço!

harley disse...

bah esse show o edu cantou mal sera que foi de proposito o fato é que ele me decepcionou