domingo, 2 de março de 2014

Aneurose: Metal Para Chutar a Vó!

Aneurose é mais uma prova da boa "safra" de Minas Gerais

Direto de Minas Gerais, a Aneurose estreou na indústria fonográfica com “From Hell”, que saiu em 2013 de forma independente, mas cujo alcance deve render ótimos frutos neste ano de 2014.

O quinteto formado pelos guitarristas Sávio Chaves e Tiago Guglielmelli, pelo baixista Sthefano Dias, além do baterista Bruno Lelis e do vocalista Wallace Almeida traz uma proposta sonora que caminha por várias vertentes, sendo a principal delas o Thrash Metal, ajudado e muito pelos vocais fortes e agressivos de Wallace, sempre com a base das canções costuradas com riffs pesados e secos da dupla Tiago e Sávio.

Grupo já tem datas confirmadas na sua turnê brasileira

Já de início a quebradeira come solta com “What R U Waiting 4?”, ótimo cartão de boas-vindas, seguida sem pestanejar pela paulada “Game Over” (deve ficar sensacional ao vivo!).

É uma paulada atrás da outra (só não vale sair chutando as pessoas de verdade). “Hunting Knife”, certamente um dos principais destaques do disco, também foi o primeiro single do álbum (confira o vídeo abaixo). Sem palavras para a qualidade e variação da música.

Uma coisa que se percebe da Aneurose é que o quinteto sabe onde encaixar cada nota, sem medir esforços e, apesar de não inovar, pois é nítida muitas influências, torna “From Hell” como um todo um disco bem coeso, pé no chão, ou melhor, pés no ar, pois o ouvinte é “agredido” com a força desses mineiros.

Para não cometer injustiça, vale destacar “Drink Like a Man” (que riffs!), “Train From Hell” (flertando com o Doom Metal) e “Aneurose”, esta com mais melodia, sem deixar a peteca cair.

Banda transpira Metal nas 11 faixas de "From Hell"

“From Hell”, que saiu com uma produção perfeita assinada por ninguém menos que Gus Monsanto (ex-Revolution Renaissance, Adágio, atual Symbolica e outras) e Celo Oliveira (Hydra), que deixou o som na cara, mas soando profissional e de alto nível, também chama atenção pela ótima e sugestiva capa (méritos de Marcelo Carvalho) e com o encarte simples, mas eficiente, trazendo todas as letras das músicas.

Aneurose tem um longo caminho para fazer render frutos deste álbum, pois, sem sombra de dúvidas, tem tudo para agradar até o Headbanger mais exigente. Preparem seus pescoços, pois a locomotiva já partiu!

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Ms Metal Press

Ficha Técnica
Banda: Aneurose
Álbum: From Hell
Ano: 2013 
País: Brasil
Tipo: Heavy/Thrash Metal
Selo: Independente

Formação
Wallace Almeida (Vocal) 
Sávio Chaves (Guitarra)
Tiago Guglielmelli (Guitarra)
Sthefano Dias (Baixo)
Bruno Lelis (Bateria)



Tracklist
01. What R U Waiting
02. Game Over
03. Hunting Knife
04. Drink Like a Man
05. Black Widow
06. Train from Hell
07. Square in Flames
08. The Dreamer
09. Fighter
10. Aneurose
11 Spoilled Little Girl (S.L.G.)

Assista ao vídeo clipe oficial “Hunting Knife”


Acesse e conheça mais sobre a banda

Um comentário:

Anônimo disse...

O nome do responsável pela arte do disco é Marco Carvalho, e não Marcelo Carvalho, como foi colocado na matéria.