quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Após 13 Anos e Nova Formação: Forbidden Com Força Total


O ano de 2010 provavelmente será lembrado como o começo de uma nova era para o Thrash Metal.

Bom, nova talvez não seja a palavra, mas o fato é que o chamado Thrash Metal da Bay Area, nos EUA, está voltando com força novamente com aqueles grupos que surgiram e ajudaram a dar vida a essa importantíssima cena do Metal mundial.

A revista Roadie Crew mesmo dedicou uma edição inteira e especial a tal cena. Assim, se você quiser conhecer a fundo essa história veja a edição número 136 dessa revista.

Aqui falaremos do Forbidden, mais especificamente de seu novo álbum.

Lançado após 13 anos sem material inédito e com nova formação, “Omega Wave” (2010) saiu este ano e vem nesse novo fôlego da Bay Area, período em que nomes como Death Angel, Exodus e o Big Four marcaram com suas turnês e discos matadores.

Mantendo na formação o respeitável vocalista Russ Anderson, o guitarrista Craig Locicero e o baixista Matt Camacho, membros da formação clássica, fechou o line-up o batera Mark Hernandez e o outro guitarrista Steve Smyth.

Tendo na sua sonoridade a característica de um Thrash Metal rápido e bem trabalhado, beirando algo do Metal Progressivo, Forbidden impressiona no álbum, mostrando que nem mesmo os longos anos de inatividade e a mudança de formação afetaram a qualidade.

Agradando e muito os fãs, “Omega Wave” é um dos grandes destaques deste ano. Sempre é legal quando uma banda histórica (mesmo que não reconhecida como outras) retorna em pleno inicio de século com a energia e vontade do inicio da carreira.

O vocalista Russ Anderson tem uma das mais potentes e marcantes vozes daquele período e no álbum, mesmo usando mais dos agudos, mostra que apenas melhorou com o tempo (ou com ajuda de pro-tools, rs).

Os riffs da dupla de guitarristas estão inspirados. Sabendo criar ótimos riffs desde os áureos anos 80, Locicero coloca sua criatividade e experiência a serviço da banda em grandes canções como “Overthrow”, “Dragging My Casket” e a faixa-título.

Os novatos na banda Smyth e Hernandez se saem muito bem, como se tivessem nascido para tocar com o Forbidden. Eles conduzem a banda em outras ótimas músicas: “Forsaken At The Gates”, “Adapt Or Die” e “Behind The Mask”.

O “Omega Wave” foi a melhor forma de ressuscitar esse lendário grupo. Agora, é mostrar para todo o mundo o poder da banda e do Thrash Metal Bay Area ao vivo!

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Revisão ortográfica: Mr. Gomelli

Fotos: Divulgação, Dean Guitars e Claudia Rose


Ficha Técnica

Banda: Forbidden

Álbum: Omega Wave

Ano: 2010

País: EUA

Tipo: Thrash Metal


Formação

Russ Anderson (Vocal)

Craig Locicero (Guitarra)

Matt Camacho (Baixo)

Mark Hernandez (Bateria)

Steve Smyth (Guitarra)

Tracklist

1. Alpha Century
2. Forsaken at The Gates
3. Overthrow
4. Adapt Or Die
5. Swine
6. Chatter
7. Dragging My Casket
8. Hopenosis
9. Immortal Wounds
10. Behind The Mask
11.
Inhuman Race
12. Omega Wave

Nenhum comentário: