quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Direto do Extremo Sul: A Horda Gaúcha Thorns of Evil


Numa cena saturada de bandas de Black Metal, difícil encontrar no meio de tantos grupos alguns que você realmente tire o chapéu, ainda mais se não somos fanáticos pelo gênero.

Pego na divulgação do primeiro álbum completo, conheci a banda de Carlos Barbosa/RS Thorns of Evil e, de cara, pude notar que qualidade é algo prezado pelo grupo. Desde a arte do cd, que é tri detalhada e bem executada (criada por Marcelo Vasco que já assinou autoria de bandas internacionais como Borknagar, Vader dentre outras), às composições marcantes e postura de palco, a banda é formada atualmente por Abyssius (bateria), Igniis Inferniis (guitarra), Triumphsword (vocal), Stormbringer (guitarra) e Bloodhate (baixo).

Sendo seu primeiro material oficialmente lançado, após mais de 10 anos de carreira e obstáculos comuns às bandas iniciantes, somou-se a isso a morte do baterista anterior, o que deve ter abalado a estrutura da banda, “Old Souls Of Destruction” (2010) foi lançado este ano e tem sido muito bem recebido pelos fãs do gênero e mídia especializada.



Pagan Black Metal é o que a banda apresenta, mas numa qualidade superior ao que estamos acostumados por aqui. Desde a introdução acústica, aos riffs que lembram até a extinta Running Wild (mas com mais peso, claro) em “Dark Winter”.

Temos peso e rapidez, vocais guturais ora direcionado a notas mais altas, outras mais graves, também há cadenciamento como a “galopadas” em “Pagan Pride”. Aliás, como o título traz, a temática da banda é sobre as culturas pagãs, seus ritos, folclores e mitologia, fugindo do satanismo básico que já estamos acostumados e saturados.

Principais destaques para as músicas citadas, além de “Awakened By The Wolves”, a faixa-tíulo e “Ancient Spirits Of The Southern Lands”.

Uma banda com história no underground gaúcho, que se bem trabalhada em shows pelo estado e fora dele (o grupo deveria ter aberto o show do Borknagar no RJ, tocou em Brasília ao lado de Marduk e Ad Hominem), tem chances de continuar crescendo e vir a obter muitos bons frutos pois qualidade o quinteto mostra que tem há muito tempo.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Fotos: Divulgação

Ficha Técnica

Banda: Thorns of Evil
Álbum: Old Souls Of Destruction
Ano: 2010
País: Brasil
Tipo: Pagan Black Metal

Formação

Abyssius (Bateria)
Igniis Inferniis (Guitarra)
Triumphsword (Vocal)
Stormbringer (Guitarra)
Bloodhate (Baixo)



Tracklist

1. Intro
2. Dark Winter
3. Pagan Pride
4. Let The Fools Perish
5. Old Souls Of Destruction
6. Awakened By The Wolves
7. Call For The War
8. Again In The Age Of Steel
9. Ancient Spirits Of The Southern Lands
10. Strongblood
11. Outro


Compre o CD pela Höllehammer: loja e site

Conheça a banda

Myspace

Email

Um comentário:

jovihellfire disse...

Muito obrigado pelas palavras e pelo apoio!!
Seguimos lado a lado nas batalhas!!
Hail victory!

Abyssius