quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Revelação do Folk Metal Mundial no Brasil Pela Primeira Vez


Uma das maiores bandas de Folk Metal em ascensão no mundo se apresentará no Brasil em janeiro de 2011.

Pela primeira vez aqui no Brasil, a banda da Suíça Eluveitie realizará quatro shows no final do mês de janeiro.

Inicialmente havia boatos de apenas um show único em São Paulo. Porém, há dois dias o site oficial da banda liberou mais três datas em capitais distintas.

O primeiro show será em Porto Alegre (RS), no dia 27/01, no Beco (local que tem se tornado referência em shows internacionais na capital). No dia seguinte (28/01), a banda toca em Belo Horizonte (MG) no Music Hall BH. Em São Paulo (SP), o show acontece dia 29/01 no Studio Emme. A última data será em Curitiba (PR) dia 30/01 no John Bull Music Hall.

A banda vem divulgar seu último disco “Everything Remains As It Never Was” (2010) (confira resenha aqui no Road) que tem alcançado muito sucesso entre os fãs e amantes do Folk Metal, especialmente pela sonoridade mais acessível e comercial.

O álbum vendeu 1600 cópias na primeira semana de lançamento nos EUA (mercado muito concorrido) e ficou em 8º na parada sueca, 19º na alemã e 22º na austríaca.

A venda via internet para os shows está sendo feita pela Ticket Brasil (confira no site abaixo), mas não se tem informações sobre valores e vendas nas outras capitais até o momento.

Essa é a primeira (espera-se que de muitas) chances para conferirmos em território nacional essa meteórica banda que tem crescido a cada ano.

Stay on the Road


Texto: EddieHead

Ticket Brasil (SP apenas)

http://www.ticketbrasil.com.br/ingressos/eluveitie-sp.html


Confira alguns vídeos da banda

http://www.youtube.com/watch?v=kb8WGig0MLU (Thousandfold)

http://www.youtube.com/watch?v=iijKLHCQw5o (Inis Mona)

http://www.youtube.com/watch?v=kOJMBrCNyUg (Ao vivo em 2008)


ERRATA: De acordo com a produtora local de Porto Alegre (RS) houve apenas negociações e as chances de não termos na capital gaúcha show da banda são quase totais. A informação é do Rocksblog. (Errata adicionada a postagem no dia 31/12)

Nenhum comentário: