sábado, 18 de dezembro de 2010

Soulspell Metal Opera Toca Para 15 Mil Pessoas em Brasília

Finalmente um público do tamanho da qualidade da banda no palco. Na sexta-feira dia 10 de dezembro, no Festival Rolla Pedra da nossa capital Brasília, o projeto de Heleno Vale se apresentou dando continuidade a sua “Labyrinth Tour”.

O Soulspell detonou diante de um público de cerca de 15 mil pessoas, definitivamente a maior audiência de toda a turnê e história desse projeto que é um dos maiores orgulhos nacionais.

O canal TV Esquina transmitiu ao vivo a apresentação via streaming, embora os problemas técnicos impossibilitaram a transmissão do som. Assim, víamos as imagens mudas. Mesmo assim, era empolgante ver a banda ao vivo mais uma vez, mesmo através de uma tela de computador.

O grupo, que tivera sua apresentação adiada na capital devido ao festival, recebeu um público que gostaríamos de ver sempre diante de um evento de tamanha maestria e talento.

Tendo entre os vocalistas ninguém menos que Mario Pastore (Tailgunners, Delpht, Pastore), Daisa Munhoz (Vandroya), Jefferson Albert (Rising Force), Mário Linhares (Dark Avenger, Harllequinn), Iuri Sanson (Hibria) e Edu Falaschi (Symbols, Angra), a banda apresentou músicas de seus dois únicos álbuns, mostrando entrosamento e a qualidade que só seus nomes já dão a entender.

Não podíamos deixar passar em branco esse grande show que coroa a iniciativa de Heleno Vale (e aqui no blog você encontra entrevista com alguns membros do projeto) de montar um verdadeiro time dos sonhos do Metal nacional, lançando dois incríveis discos e, finalmente, viabilizando uma turnê.

O Rio Grande do Sul foi privilegiado com dois shows do Soulspell (dia 30 em Ijuí e 31de outubro em Porto Alegre), o que apenas aconteceu no estado de São Paulo, onde nasceu a proposta.

Após passar por grandes problemas devido à organização do show em Curitiba (a banda só pôde começar a tocar às 3 da manhã!), uma ótima recepção no show na capital paulista (executando o set list completo do show), nada melhor que se apresentar num evento com infraestrutura ótima e um público de milhares de pessoas.

Abaixo alguns vídeos postados e de boa qualidade da apresentação da banda no Rolla Pedra (comemorando os 50 anos de Brasília). Os créditos por eles são de Johnymetalification.

Texto: EddieHead

Revisão ortográfica: Mr. Gomelli

Fotos: Desireé Galeott http://www.flickr.com/photos/desireegaleotti/collections/72157625456591751/

Vídeos ao vivo no Rolla Pedra

http://www.youtube.com/watch?v=NcaswdXKGH0&feature=related (Eternal Skies)

http://www.youtube.com/watch?v=AebU5RLFoxk (Age of Silence)

Canal de Johnymetalification

http://www.youtube.com/user/Johnymetalification

Site que transmitiu o show ao vivo

http://www.livestream.com/tvesquina

Site Oficial do Festival

http://www.rollapedra.com/


Nenhum comentário: