quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Os Deuses do Metal Anunciam Turnê Mundial de Despedida


Parece que 2010 é um ano apocalíptico para o Metal. Neste ano, tivemos a morte de personas importantes na cena do Metal, além de bandas encerrando as atividades, aqui no Brasil ou mundo a fora.

Para a coleção de péssimas notícias, o Judas Priest, verdadeiros Metal Gods, anunciaram no dia sete de dezembro que estarão encerrando a carreira de mais de 40 anos dedicados ao Heavy Metal.

A banda, que na última década não apresentou muitas produções, sendo apenas três discos de estúdio, alguns ao vivo e DVD, esteve envolvida no último ano com a turnê de comemoração aos 30 anos de “British Steel” (1980), considerado pela maioria o maior clássico da banda de todos os tempos.

Mesmo sabendo das limitações da idade e de que a banda é uma das mais antigas na ativa, o comunicado pegou os fãs de surpresa, e muitos já se lamentam pela decisão dos ingleses.

As esperanças de mais um disco de inéditas, ou um DVD na íntegra com um show de “Nostradamus” (2008), ficam para trás. A banda apenas fará uma derradeira turnê, provavelmente focando nos seus clássicos que a colocaram como um dos pilares do Heavy Metal.

Chamada de “Epitaph Tour”, esta será a última turnê mundial da banda que foi uma das pioneiras no Heavy Metal.

A turnê mundial de despedida tomará vida em 2011. A Europa os receberá primeiro, com datas já marcadas nos meses de julho e agosto nos principais festivais europeus, como o Wacken Open Air (em Wacken, na Alemanha), o High Voltage (em Londres, Inglaterra) e Gods of Metal (em Milão, na Itália).

Ao longo dos dias, algumas manifestações de pessoas ligadas à banda dão a entender que apenas as turnês longas e mundiais estariam com os dias contados. Segundo um porta-voz do grupo (em matéria do site RockAAA), a banda não estaria com planos de encerrar definitivamente as atividades.

Entretanto, Rob Halford, vocalista do grupo, dá a entender que a banda pode vir a encerrar as atividades logo, mesmo que os integrantes sigam com outros projetos. Ele revela que pretende investir mais na carreira solo.

Muitos fãs estão tomando a notícia apenas como um alarme falso. Entretanto, o anúncio de sua derradeira turnê mundial provavelmente colocará a América do Sul como rota pela última vez, já que sim, as turnês mundiais chegarão ao fim ano que vem.

Então, aos fãs de Judas no Brasil e América do Sul restará apenas mais uma oportunidade de conferir o grupo ao vivo, mesmo que não tenham sido anunciadas novas datas. Esperamos, sinceramente, que nossos produtores os levem para várias cidades do Brasil, repetindo o que bandas como Iron Maiden, Heaven and Hell e Ozzy Osbourne fizeram/farão: várias capitais em distintas regiões do país.

Judas is Rising!

Texto: EddieHead

Revisão ortográfica: Mr. Gomelli

Fotos: Divulgação

Datas confirmadas na Europa

9th June Sweden Rock Festival, Sweden
11th June Sauna Festival, Finland
17th June Copenhell Festival, Copenhagen, Denmark
19th June Hellfest, Nantes, France
22nd June Gods of Metal Festival, Milan, Italy
25th June Graspop Festival, Belgium
23rd July HIgh Voltage Festival, London, UK
5th August Wacken Festival, Germany

Nenhum comentário: