terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Death Metal e Só: Novo Disco do Grave


Uma das principais e mais lembradas bandas do Death Metal mundial lançou neste ano seu novo trabalho “Burial Ground” (2010).

O trio sueco, que ajudou a criar um estilo seleto de executar Death Metal diferente do praticado nos Estados Unidos, por exemplo, busca mostrar que não está interessado em mudanças na sua sonoridade que ajudou a construir, mantendo no disco a mesma proposta de sempre.



A banda nesse disco é formada por Ola Lindgren nos vocais e guitarra, Fredrik Isaksson no baixo e Ronnie Bergerstahl na bateria que, nas 9 músicas trazem um Death Metal pesado, ríspido e rápido, embora em certos momentos como “Semblant in Black” chegue quase a cair para um Doom Metal, mas logo retomando a rapidez.

Porém, recentemente o grupo passou por mudança na sua formação. O baixista Isaksson deixou a banda alegando questões de interesse pessoal e a banda em nota no seu site oficial afirma que sua saída foi aceita amigavelmente. Para seu posto, o já conhecido Tobias Cristiansson (Dismember) é efetivado como novo baixista da banda, tendo já tocado com o Grave em turnês na Colômbia e Finlândia.



Ao lado de nomes como Cannibal Corpse e Deicide, Grave é um dos responsáveis por manter o Death Metal vivo, numa época em que peso e vocal gutural não sustenta mais o estilo, já que encontramos isso no Metalcore, nova onda da gurizada. Assim, “Burial Ground” traz apenas Death Metal e só isso mesmo. Como se dissesse “não espere da gente coisa diferente do que isso”.

Assim como os fãs não querem que AC/DC e Motorhead, por exemplo, mudem a forma de compor e o resultado da sonoridade, quem curte Grave pode ficar tranqüilo que os suecos brindam a vocês nove músicas de Death Metal genuíno.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Fotos: Divulgação

Ficha Técnica

Banda: Grave
Álbum: Burial Ground
Ano: 2010
País: Suécia
Tipo: Death Metal



Formação

Ola Lindgren (Vocal/Guitarra)
Fredrik Isaksson (Baixo)
Ronnie Bergerstahl (Bateria)



Tracklist

1.Liberation
2.Semblance in Black
3.Ridden With Belief
4.Dismembered Mind
5.Outcast
6.Conquerer
7.Bloodtrail
8.Sexual Mutilation
9.Burial Ground

Conheça a banda
Site Oficial
Myspace

Nenhum comentário: