quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Banda Tormenta Disponibiliza EP de Estréia de Forma Curiosa


Ainda não tão comum de ser visto, a banda Tormenta disponibilizou seu EP de estréia chamado “Tormenta” ao custo de um Tweet!

Isso mesmo. Se você possui Twitter (aquele microblog febre mundial), ou Facebook (muito usado em todo o mundo) e até mesmo Orkut (que tem no Brasil a maioria dos usuários), a banda cobra que se divulgue a EP para que receba o link para download.

Para contextualizar, a Tormenta é de Ribeirão Preto (SP) e marcou a cena do interior paulista com seu Thrash Metal bem executado. Atualmente faz parte do cast da Metal Army Agency.

Completando 12 anos de existência, no qual desses alguns ficou inativa e com muitas mudanças na formação, a banda lançou em 17 de dezembro de 2006 seu EP “Tormenta”.

Inicialmente a proposta era de uma demo, mas a qualidade da gravação e composições surpreendeu até mesmo a banda e esta lançou um disco de seis músicas. O mais interessante é que são músicas cantadas em português.

Passados quatro anos, a banda viu um jeito de comemorar o lançamento ao mesmo tempo em que divulgá-lo. Disponibilizou as músicas em formato M3 192kbps, além dos encartes em alta resolução, resenhas, letras, entrevistas, fotos e papéis de parede da banda.

Sem custos financeiros, apenas um Tweet que já está pré-definido e você recebe todo esse material para download. Confira abaixo na nota oficial da banda os passos para isso.

Em épocas em que a mídia eletrônica possibilita que os artistas tenham seus direitos violados, a banda foi esperta em utilizar o projeto desenvolvido pela Innovative Thunder chamado “Pay with a Tweet” (“Pague com um Tweet”), matando dois coelhos com uma cajadada apenas: libera seu trabalho sem custos financeiros (alcançando maior público) e “obriga” que as pessoas que queiram o download no mínimo divulguem o nome do grupo.

Atualmente a banda é formada pelo vocalista e guitarrista Rogener Pavinski, o guitarrista Flávio Santana, o baixista Fernando da Costa e o batera Rafael Rissato.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Revisão ortográfica: Mr. Gomelli

Fotos: Divulgação

Nota enviada pela banda

“Banda disponibiliza EP em site e trás inovações

Em comemoração aos 4 anos de lançamento do seu primeiro registro, a TORMENTA, banda de thrash metal do interior de São Paulo, disponibiliza o EP “Tormenta” na íntegra para baixar no seu site oficial. A versão digital do álbum, que foi lançado oficialmente em 17 de dezembro de 2006, contém todas as faixas do CD em mp3 192kbps, encartes em alta resolução, resenhas, letras, entrevistas, fotos e papéis de parede da banda.

O download, no entanto não é totalmente gratuito. Como meio de divulgar a versão digital do álbum, a banda optou por cobrar um "tweet" pelo download. Um "tweet" nada mais é que é uma mensagem no microblog Twitter. Ao clicar no botão de download, o internauta loga no Twitter ou no Facebook, posta uma mensagem pré-definida pelo sistema e recebe o link para baixar o EP. O download é imediato, sem espera.

Para quem não tem conta em nenhuma das duas redes sociais e tem orkut pode adicionar o perfil da banda no Orkut para receber as instruções de como baixar. O CD que recebeu várias críticas positivas na época de seu lançamento, continuará a ser vendido no formato físico pelo site da banda onde é possível comprar online com cartão de crédito, transferência ou boleto bancário através do Pagseguro. Site oficial: www.tormentametal.com”.


Conheça a banda e o Pay with a Tweet

http://www.tormentametal.com/

http://www.paywithatweet.com/

Nenhum comentário: