domingo, 8 de julho de 2012

Running Wild: Aposentadoria Frustrada

Banda de Rolf retorna após dois anos parada


O Rock e o Metal estão cheio de bandas e músicos que, lá pelas tantas, anunciam a aposentadoria. Tirando as exceções por causa de saúde ou idade muito avançada, a maioria retorna aos estúdios e palcos.

Running Wild fez isso. Em 2009 fez seu suposto derradeiro “last show” no Wacken Open Air, que rendeu até DVD e tudo o mais. Acontece que o líder e mentor do grupo alemão Rock ‘n Rolf não conseguiu ficar sem tocar suas guitarras e cantar suas músicas (ou, quem sabe, seu desejo de ingressar na música pop tenha falhado desgraçadamente).

Não importa! A verdade é que neste ano o grupo liberou “Shadowmaker” (2012), com dez faixas inéditas que, de modo geral, nada de impactante trazem, se não ainda deixam faltar um pouco mais a atmosfera oitentista, já que o grupo deu uma “modernizada” na sua produção e o som que ouvimos agora é aquele limpo, não mais a sonoridade como se tivesse sido gravado nos porões de alguma residência alemã.

Aliás, “Shadowmaker” é o primeiro disco inédito em sete anos e, embora para os fãs mais fanáticos o que importava era a volta da banda, a verdade é que o álbum é bem interessante, mas não o quão esperaríamos vindo de um retorno festejado.

Entendam que há canções muito legais, empolgantes mesmo, mas como um todo, desde a parte gráfica, até algumas canções pouco expressivas, falta algo, talvez um pouco de maior destaque nas guitarras, já que as canções seguem uma sequência sonora muito básica, mas ao mesmo tempo, longe dos clássicos.

Cada vez mais uma "one man band"

Grandes destaques para “Me & the Boys” (quase um hino sobre a volta da banda), “Shadowmaker” (essa remetendo direto aos trabalhos iniciais da banda), “Riding On The Tide” e “Locomotive”, que mostram que a trupe de piratas tem muito o que oferecer ainda.

É um álbum que o fã mais exigente (eis um aqui) pode não se empolgar muito, mas definitivamente é uma volta do grupo e, só por esse motivo, “Shadowmaker” já tem seus méritos. Que venham os próximos!

Stay on the Road

Texto: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Running Wild
Álbum: Shadowmaker
Ano: 2012 
País: Alemanha
Tipo: Heavy Metal

Formação
Rock ‘n Rolf (Vocal e Guitarra)
Peter Jordan (Guitarra)
Peter Pichl (Baixo)
Matthias Liebetruth (Bateria)


Tracklist
01. Piece Of The Action 
02. Riding On The Tide 
03. I Am Who I Am 
04. Black Shadow 
05. Locomotive 
06. Me & The Boys 
07. Shadowmaker
08. Sailing Fire
09. Into The Black 
10. Dracula

Acesse e conheça mais sobre a banda

Um comentário:

Cefeu Setentrião (Arne) disse...

Uma das melhores bandas que existem!