sábado, 24 de novembro de 2012

Brutalidade Gratuita

Disco de estreia "Mundo Destruído" agrada quem quer pancadaria sonora


Um disco para se curtir de olhos fechados, ou para não querer ouvir de novo. Essa é a impressão que “Mundo Destruído” (2011), da banda brasileira de Gama/DF Bruto.

A verdade é que os caras já tem anos de experiência e sabem, certamente, fazer um som pesado, que caminha entre o Tharsh/Death Metal e o Hardcore, com muitos riffs ora rápidos, ora arrastados, além da bateria monstra, que quebra tudo.


Banda é um dos nomes do underground do centro do Brasil

Méritos para Kbça (!?) (vocal), Rodrigo e Leo (guitarras), Henrique (baixo) e Sávio Américo (bateria) que lançaram o disco de forma independente, contendo canções desde a época de seu surgimento, em 2004. 

Um instrumental bastante empolgante, com a banda mostrando algumas quebras de ritmos, que não torna a audição cansativa, pois sempre tem algo novo no próximo verso.

Entretanto, duas ressalvas para coisas que, de alguma forma, tiram um pouco do brilho desse lançamento. Primeiro, a qualidade da gravação, que está muito abafada. Entendemos que o underground não poupa ninguém e as bandas tem que se virar com o que tem, mas, se compararmos com a maioria das bandas que lançam material próprio, vemos que este disco da Bruto poderia ter saído com maior qualidade, já que a arte é bem interessante. 

Outra ressalva, é para músicas como “Vai Se Fuder” e “PQP Que Porra é Essa!”. Tá certo que a quebradeira corre solta, nos moldes do que muitas bandas de Thrash/Death fazem por aí, mas, um título que realmente não atrai (o que não precisa ser necessariamente ruim). Agora, se você gosta de brutalidade gratuita e está nem aí para as letras, pode conferir sem medo. Vale dar uma passada nos ouvidos “Mundo Destruído” (veja o clipe abaixo), “Igrejas” (a melhor do álbum), “Obscuro” e “Cidade Adormecida”.

Texto e edição: Eduardo Cadore 
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Bruto
Álbum: Mundo Destruído
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Hardcore/Thrash Metal
Selo: Independente
Assessoria: Island Press

Formação
Kbça (Vocal)
Rodrigo (Guitarra)
Léo (Guitarra)
Henrique (Baixo)
Sávio Américo (Bateria)



Tracklist
01. Intro
02. Mundo Destruído
03. Igrejas
04. Paraíso Quitado
05. Vai se Fuder
06. Obscuro
07. Porrada
08. Ilustração
09. Cidade Adormecida
10. PQP Que Porra é Essa!
11. Brutality (faixa bônus)

Acesse e conheça mais sobre a banda
Facebook

Assista "Mundo Destruído"

Nenhum comentário: