segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pride Of Lions: Empolgante e Moderno Melodic Rock, Altamente Indicado a Fãs de Survivor, Journey e Foreigner!


Journey, Toto, Survivor, Foreigner, são nomes que lhe dizem algo ? Então provavelmente Melodic Rock e  AOR é sua praia (ou, simplesmente curte a boa música), e já deve ter ouvido Pride Of Lions, banda do guitarrista Jim Peterik (Ides of March e Survivor, além de co-escrever o clássico Eye of the Tiger, também é co-autor e colaborador de muitos artistas como Lynyrd Skynyrd, Joe Lynn Turner, Sammy Hagar, Beach Boys...), na qual a voz de Toby Hitchcock foi revelada ao grande público.

"Immortal" é o quarto álbum de estúdio da banda encabeçada pela dupla, novamente lançado pela Frontiers, gravadora italiana que hoje é a meca do Hard/AOR/Melodic Rock, e já era aguardado com ansiedade, pois o último álbum, "Roaring of Dreams", é de 2007,  mas a espera foi recompensada, pois essa pausa um tanto longa (pelo menos para o Pride Of Lions, pois Peterik continuou envolvido em vários projetos e Toby lançou seu solo este ano) parece ter inspirado a dupla Peterik e Hitchcock ainda mais.


Peterik assina praticamente 100% das composições, enquanto que Toby já é uma afirmação, com sua voz poderosa e marcante, herdeiro legítimo dos grandes intérpretes daquela época de ouro nos ano 80, tem um desempenho impecável no álbum. Felizes do fãs, que este ano já tiveram o lançamento do álbum solo do vocalista, também lançado pelo selo Italiano Frontiers.

Cumprindo o que prometeu quando criou o Pride of Lions em 2003, o álbum traz o melhor daquele AOR/Melodic Rock "oitentista", mas com uma sonoridade moderna e atual, com grandes vocais, os teclados muito bem colocados, sempre imprescindíveis neste estilo, e melodias irresistíveis.

A faixa de abertura, "Immortal", é um hit imediato e excelente cartão de visitas, com melodias límpidas e marcantes, ponte perfeita e refrão daqueles que grudam na hora, além de um grande trabalho vocal, com Peterik dividindo várias partes com Toby, aliás, quando este abre a boca ganha a cena, pois realmente é incrível a voz deste cara! Se julgar alguém pela aparência e olhar uma imagem do Toby confesso que é difícil imaginar que aquele cara com visual simples, praticamente com nada que indique ser um músico de AOR ou Hard Rock, e seja dono de uma inacreditável voz!


Continuando com as faixas do álbum, "Delusional", que também foi escolhida para ser o clip, tem todos os elementos prometidos por Jim desde o início da banda, nos remetendo ao Melodic Rock dos anos 80. Uma empolgante semi-balada, destacando a voz madura e competente de Jim, belas melodias e mais um refrão perfeito, com show de Toby, mostrando a extensão de sua bela voz; "Tie Down the Wind", com um andamento mid-tempo, também possui melodias sensacionais, com mais um show de Toby, um vocalista que canta com a alma e o coração, fechando uma trinca de abertura de alto nível! Veja bem, na terceira faixa os caras já ganharam o jogo!!


Desnecessário comentar faixa por faixa, o que temos é um álbum de qualidade alta, com Peterik mostrando mais uma vez que é um grande compositor e criador de hits, criando melodias e refrãos marcantes e de extremo bom gosto. "Vital Signs", pra citar mais um exemplo, e que tem uma curiosidade sobre ela, pois era para ter sido a faixa título do álbum homônimo do Survivor, lançado em 1984, porém não estava totalmente pronta, e somente 25 anos depois, aqui está ela, e é mais uma daquelas músicas que possuem aquela aura estilo clássicos do AOR ou, como também era chamado, "Rock de Arena", tão popular nos anos 80, que nos deu clássicos como a citada "Eye of the Tiger", "Love Ain't no Strangers", "If Looks Could Kill" e outros hinos (Relembre, ou conheça, aqui neste link). Pode parecer exagero, mas o Pride of Lions traz muito dessa mágica de volta, e Peterik se mostra bem mais inspirado que outros remanescentes daquela cena, como Journey, que lançou um álbum um tanto morno.


Dentre canções bombásticas, grandes baladas, ótimas melodias e refrãos, o Pride of Lions mostra mais uma vez ao que veio, esbanjando classe e melodias incríveis, tudo valorizado pela excelente produção e a grande interpretação vocal desta "descoberta" de Peterik, chamado Toby Hitchcok. Fica difícil parar de ouvir um álbum como este!

Texto e edição: Carlos Garcia

Ficha Técnica:
Banda: Pride of Lions
Álbum: Immortal
Ano: 2012
Selo/gravadora: Frontiers
Estilo: AOR/Melodic Rock
Site Oficial

Formação:
Toby Hitchcock: Vocais
Jim Peterik: Guitarra e vocais




Tracklist:
01 – Immortal
02 – Delusional
03 – Tie Down The Wind
04 – Shine On
05 – Everything That Money Can’t Buy
06 – Coin Of The Realm
07 – Sending My Love
08 – Vital Signs
09 – If It Doesn’t Kill Me
10 – Are You The Same Girl
11 – Ask Me Yesterday




Nenhum comentário: