domingo, 18 de novembro de 2012

Panndora: Uma Caixa de Puro Heavy Metal

Debut album, lançado em 2011, mostra a força do Heavy Metal paranaense


Ao abrirmos o CD “Heretic’s Box” (2011) da banda paranaense (Maringá/PR) Panndora, temos uma literal libertação do mais puro Heavy Metal oitentista, veia pulsante dentro desse quinteto de mulheres que ensina como ser uma banda de Heavy Metal de verdade.

Com 12 anos de carreira, cuja banda que gravou este álbum era formada por Rebeca Rastelli (vocal), Taise Bijora (baixo), Luana Bomb (guitarra), Camila Casteño (guitarra) e Adrismith (bateria), a Panndora está por lançar um novo EP, já agora como quarteto, que sucede este disco completo. E que disco!

Desde a parte superficial como arte gráfica de capa, CD e encarte, que já impressionam pela qualidade (capa parece ter sido desenhada à mão), até à sonoridade propriamente dita, denotam um grupo preocupado em oferecer um som de qualidade, à nível da história de luta e conquistas da banda.

São 12 faixas de puro Heavy Metal, com direito à cover mais que pertinente de “Prisioner of Our Time”, um dos clássicos absolutos da banda alemã Running Wild. Aliás, a banda de Rock ‘n' Rolf parece ser uma grande influência também nas composições próprias, que emanam energia intensa nos grandes riffs de Luana e Camila (esta não faz mais parte da banda), como já na primeira faixa (após a introdução) “Killing Yourself”, que surge pesada e rápida, num show de bumbos duplos de Adrismith, comprovando na prática que bateria não é um instrumento obrigatoriamente tocada por homens.

Seguindo o bom início do disco, talvez uma das melhores composições do grupo, temos “Nightmare of my Essence”, grande canção, que facilmente ganha o gosto do ouvinte, além de “Prisioner”, com grande interpretação de Rebeca, que já não faz mais parte do grupo, sendo o atual posto defendido por Renata Paschoa.

"Heretic's Box" terá seu sucessor ainda este ano, com lançamento de novo EP


O álbum em momento algum deixa a “peteca cair”, mantendo o ritmo constante de grandes composições, como “My Heretic Lips” e “Choose Your Side”, canção esta do primeiro CD demo do grupo, mas regravada para o álbum. Vale a pena dar uma atenção à “Other Life” e “Control My Mind”, canções de orgulhar qualquer admirador do Heavy/Power/Speed Metal alemão oitentista!

Em 2012, banda voltou a ser um quarteto, com a saída da guitarrista Camila e da vocal Rebeca e a chegada de Renata

Panndora mostrou, nesse primeiro álbum completo, que caminham para uma maior evolução e reconhecimento, devendo, já com o novo EP, oferecer canções desta ou de maior qualidade, superando-se, já que o Heavy Metal pulsa e precisa de bandas como esta para não perder suas origens.

Stay on the Road

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Panndora
Álbum: Heretic’s Box
Ano: 2011 
País: Brasil
Tipo: Heavy/Speed/Power Metal
Selo: Wind of Fate Records

Formação que gravou o álbum
Rebeca Rastelli (Vocal)
Taise Bijora (Baixo)
Luana Bomb (Guitarra)
Camila Castaño (Guitarra)
Adrismith (Bateria)



Tracklist
1. Intro  
2. Killing Yourself
3. Nightmare of my Essence
4. Prisoner
5. Black Sky
6. My Heretic Lips
7. Choose Your Side
8. Wild Battle
9. Other Life
10. Devil's Man
11. Control My Mind
12. Prisoner of our Time

Acesse e conheça mais sobre a banda
 "Control My Mind" ao vivo

"Prisioner of Our Time" (Running Wild) em estúdio

Nenhum comentário: