segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Hope: Causando Boa Impressão


Banda de Belém (Pará/BR) caminha por várias vertentes em seu debut album

Que bela safra da cena Rock/Metal nacional (não falo das bandas mainstream que aparecem na TV aos domingos). E das novas bandas, temos a paraense Hope, que em 22 de junho lançou a versão física de “First Impressions” (2012), álbum que, como o nome dá a sugerir, causa boas impressões logo na primeira audição.

Tudo isso porque o grupo formado por Bruno Corey (vocal), Marcelo Brain (guitarra), Renan Chady (guitarra e vocais), Vinci Slapp (baixo) e Wagner Nugoli (bateria), faz uma mescla muito interessante, que vai do Punk Rock ao Heavy Metal, sem soar destoado, com momentos mais agressivos, remetendo ao Rock/Metal Alternativo.

“First Impressions” não é um disco fácil para quem não tem cabeça aberta. Você não encontrará aqui um disco “mais do mesmo” e, se não gosta de novidades, provavelmente não saberá aproveitar o que canções como “Still There’s A Hope”, “Oliver” e “Wish Upon A Star” tem à oferecer.

Nenhum dos membros da banda pode ser considerado revolucionário, mas a coesão grupal e organicidade da banda saltam aos ouvidos (ouvindo o álbum dá para imaginar a banda no palco), o que faz da audição algo bastante prazeroso, ajudada bastante pela produção de Marcell Cardoso (que gravou as baterias do álbum e já trabalhou com Bittencourt Project e o guitarrista do Dr.Sin Edu Ardunay) e Chico Dehira (Karma), além da mixagem de Júnior Rosseti. 

A música de trabalho “California”, que muito rolou aqui no nosso antigo player, certamente a banda acertou em escolhê-la como canção de divulgação, pois representa muito bem o álbum e é um dos grandes destaques, ao lado da também ótima “Church of Everybody” (confira vídeo clipe de ambas abaixo). “Nedd” é perfeita para um sábado à tarde com os amigos, no calor do verão. Aliás, poucas bandas conseguem fazer isso em dia: te fazer sentir ao ouvi-las. 

Álbum saiu no Brasil através da Voice Music e a banda é assessorada pela MS Metal Press

A banda pode não ser puramente inovadora, tampouco considerada propriamente Heavy Metal, mas definitivamente, “First Impressions” é um trabalho de muito bom gosto (a começar pela arte em digipak de luxo) e, preparando-se para turnê internacional, a garotada tem um promissor futuro.

Stay on the Road

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Hope
Álbum: First Impressions
Ano: 2012 
País: Brasil
Tipo: Punk/Hard/Heavy/Alternative Metal
Selo: Alternative Music Records
Assessoria: Ms Metal Press

Formação
Bruno Corey (Vocal)
Marcelo Brain (Guitarra)
Renan Chady (Guitarra)
Vinci Slapp (Baixo)
Wagner Nugoli (Bateria)

Participações
Marcell Cardoso (Bateria)
Luis Sick (Guitarras adicionais e vocais)
Lúcio Del Rey (Baixo)
Fabizio di Sarno (Teclados)
Chico Dehira (solo de guitarra na faixa 7)


Tracklist
01. Still There's A Hope
02. California
03. Church Of Everybody
04. My Hope
05. Oliver
06. Who's Guilty Anyway?
07. Just 4 Me And U
08. Wishing' Upon A Star
09. Need
10. Still On The Runnin'
11. Three Dots (...)
12. July 2K7

Acesse e conheça mais sobre a banda
Youtube

Compre o CD pela Die Hard clicando aqui.
Assista "California"

"Church of Everybody"

Nenhum comentário: