sexta-feira, 23 de novembro de 2012

JackDevil: Enérgico, Poderoso e Instigante

Direto de São Luís/Maranhão, o JackDevil mostra que não está para brincadeira


Após este "revival" que o Thrash Metal teve com o surgimento de novas bandas e a volta de gigantes adormecidos, o estilo se mostra cada vez mais forte, mostrando sua influência sobre as bandas que surgem pelos quatro cantos do mundo. Em meio a essas diversas bandas, temos os maranhenses do JackDevil, que mesclam em sua sonoridade o Speed e o NWOBHM, deixando seu Thrash mais enérgico e característico.

O JackDevil surgiu em 2010, e após o lançamento do 1° EP "Road To Hell" e as comuns mudanças de formação, eis que em 2012 lançam o EP "Under the Metal Command", e ai, meus amigos, é onde o bicho pega, após apertar o play será uma viagem sem volta ao mundo JackDevil, pois o que você vai ouvir é uma "sacolada" de riffs, paradas mortais, cozinha esmagadora e vocalizações no minimo instigantes.

Empolgante, enérgico e cheio de feeling

Se duvida do que estou dizendo, então vamos fazer assim: a banda disponibilizou para download gratuito seu EP (baixe aqui), vai lá, faça o download e volte para continuar lendo a matéria, claro, somente se você conseguir parar de ouvir, pois o material é viciante, com apenas cinco faixas consegue prender sua atenção em cada detalhe, seja nos riffs navalhados ou nos solos precisos com aquele "Q" anos 80 de cair o queixo, como em "Thrash Or Die" e "Violent Invasion".

Já a faixa que dá nome ao EP (que virou o 1° vídeo clipe) dispensa qualquer comentário (o que são essas guitarras?!). E o começo já diz tudo com com André (vocal/guitarra) berrando "Metaaaal Comaaaand!", aí você já tem uma ideia do que vai encontrar, com riffs mais NWOBHM, uma faixa enérgica que com certeza deve abrir muitas rodas em seus shows, sem contar o refrão que é para cantar com o punho erguido no ar.

Dizer que a banda é um dos destaques de 2012, não seria nenhum exagero

Vale destacar a gravação do EP, que foi feita pela própria banda, que está muito coesa e cristalina, não comprometendo em nada o material, instrumentos muito bem dosados e com uma excelente timbragem. 

Para finalizar temos ainda as destruidoras "Road To Hell" e "The Chaos Never Stops", que mantém o alto nível do lançamento, com muita energia e feeling, sem contar a variedade de riffs certeiros que André e Ricardo apresentam.

Dizer que o JackDevil é uma das bandas destaques de 2012 não seria nenhum exagero, mostrando uma competência absurda, além da qualidade de suas composições, fazendo até mesmo o thrasher mais exigente dar o braço a torcer. Guardem este nome, com certeza o JackDevil sera uma das grandes bandas nacionais do estilo.


Texto e edição: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: JackDevil
Álbum: Under the Metal Command
Ano: 2012 
País: Brasil
Tipo: Thrash/Heavy Metal
Assessoria: War Gods Press



Veja  clipe de "Under the Metal Command"



Formação
André Nadler (Vocal e Guitarra)
Ricardo Andrade (Guitarra)
Filipe Stress (Bateria)
Renatão (Baixo)



Tracklist
01 Thrash Or Die
02 Violent Invasion
03 Under the Metal Command
04 Road To Hell
05 The Chaos Never Stops


Acesse e conheça mais a banda
Myspace


Nenhum comentário: