sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Division Hell: Emergindo do Inferno

Primeiro registro da banda surpreende


De Curitiba/PR, a Division Hell pode até não ter muito tempo de vida (surgiu em 2010), nem um lançamento completo, mas só pelo que apresentam no EP “Apokaliptika” (2011), mostra muito peso e energia, ingredientes necessários para uma estreia em alto nível.

Formada pelo quarteto Ubour (vocal e guitarra), Renato Rieche (guitarra), Gino Gaier (baixo) e Eduardo Oliver (bateria), a Division Hell nos presenteia com três composições próprias, carregadas de muito peso, caminhando pelas fileiras do Death e Thrash Metal, mas soando com personalidade própria e moderna.

Banda já é conhecida em Curitiba e está expandindo seu nome para todo o Brasil

Dos vocais furiosos e graves de Ubour, aos solos velozes e cortantes de Rieche, a faixa-título inicia o CD, mostrando uma construção competente de uma forte canção, além de apontar para a ótima produção (sonora e visual, com uma capa sensacional), algo que as bandas no Brasil tem tido grande esmero nos últimos anos, e com a Division Hell não podia ser diferente.

Após o massacre inicial, segue a quebradeira com “Pray & Cry”, onde o batera Oliver apresenta toda sua capacidade de bumbos à velocidade da luz, com a caixa sendo literalmente massacrada, pura batera Death. Aliás, esta é outra faixa que deve gerar muitos mosh pits ao vivo.

Banda surge a partir de ex-membros da extinta banda Legion of Hate

Fecha este curto lançamento “Flesh Blood Desire”, que traz mais uns elementos do Groove Metal, mas sem aliviar o peso, apenas seu desenvolvimento apresenta momentos mais cadenciados, que caem na quebradeira novamente, mostrando, à exemplo das demais faixas, que a Division Hell está preocupada em não ser apenas mais uma banda de Death Metal, mas uma grata surpresa do cenário extremo nacional. Agora é aguardar o álbum completo, já que a banda afirmou estar compondo mais músicas.

Stay on the Road

Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Division Hell
Álbum: Apokaliptyka (EP)
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Technical Death Metal/Death Thrash Metal
Assessoria: Island Press




Formação
Ubour (Vocal e Guitarra)
Eduardo Oliver (Bateria)
Gino Gaier (Baixo)
Renato Rieche (Guitarra)



Tracklist
01 – Apokaliptika
02 – Pray & Cry
03 – Flesh Blood Desire

Acesse e conheça mais sobre a banda

Assista aos vídeos promocionais de “Apokaliptika” e “Flesh Blood Desire”




Nenhum comentário: