quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Nightwish: Tuomas e a Trilha Sonora Para Comic-Book do "Tio Patinhas"


Arte da capa do álbum
 Não é novidade nenhuma a paixão do mentor do Nightwish por trilhas sonoras e filmes da Disney, e depois do filme "Imaginaerum", novamente ele se aventura por caminhos semelhantes, pois o compositor vai lançar em abril seu novo álbum solo, que será uma trilha sonora para o comic-book "The Life and Times of Scrooge McDuck" (personagem de Carl Barks, licenciado para Walt Disney, conhecido aqui no Brasil como "Tio Patinhas", o ricaço e avarento tio do Pato Donald).

O comic-book criado por Don Rosa, baseado no personagem de Carl Barks, originalmente trazia 12 capítulos, posteriormente sendo adicionados outros. O autor recebeu vários prêmios pelo trabalho, incluindo o "Will Eisner Awards" em 1995.

Don Rosa e Tuomas
Tuomas trabalhou no álbum durante o ano de 2013, e conta que o comic-book em questão foi muito marcante desde que o leu pela primeira vez, e agora realiza um sonho, podendo prestar essa homenagem a um dos maiores contadores de histórias de nossa época. Conta ainda que a sonoridade será inspirada em música clássica, folk e trilhas, citando Enya, Michael Nyman, Vaughan Williams e James Newton Howard.

O próprio Don Rosa será o responsável pela arte do álbum, e na parte musical, Tuomas contará com vários convidados, como Tony Kakko (Sonata Arctica), Troy Donockley (Nightwish), London Orchestra e The Metro Voices. Produzido e escrito por Tuomas, o álbum também terá parceria de Pip Williams nos arranjos orquestrais, que vem colaborando com o Nightwish desde o álbum "Once".

Capa do Comic-Book
O lançamento está previsto para abril de 2014, pela Nuclear Blast, terá 10 faixas e será divulgada em breve a música "A Lifetime of Adventure", que terá um vídeo também.

Para os fãs do compositor, fãs de quadrinhos e trilhas, com certeza será um lançamento aguardado para 2014, e podemos esperar um álbum com muita musicalidade e qualidade, visto os músicos e a produção envolvida, além do fascinante personagem principal, e estamos certos que foi envolvido muito feeling nesse trabalho.

Tony Kakko (ao centro) participa do álbum
Tuomas ainda comentou, em entrevista para um veículo finlandês:

"Este é um livro sobre a própria vida. Que insondável privilégio é, quais são as coisas que realmente importam durante a nossa existência. É sobre a imensa beleza do mundo e suas possibilidades vistas através dos olhos de um complexo, implacável e honesto personagem. É sobre o amor e a família, o ganho e a perda, a escuridão e renascimento....E, acima de tudo , bem, é apenas  boa diversão à moda antiga de contar histórias!"


Texto/Edição: Carlos "Caco" Garcia
Revisão: Donald










Nenhum comentário: