sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Saxon: Clássicos Re-energizados em Versões Acústicas e Orquestrais


As lendas do Metal inglês lançaram em novembro o álbum "Unplugged & Strung Up" (2013), contendo versões re-arranjadas de vários clássicos de sua carreira, não faltam canções grandiosas para escolher, e eu já imaginava, por exemplo, "Crusader", numa versão orquestral, imaginava que um dia eles iriam fazer algo assim, era inevitável, e isso aconteceu no CD bônus da edição especial do álbum "Sacrifice", e o resultado final ficou muito bom. Por conta disso, acredito, agora, a banda re-edita algumas daquelas versões e acrescentando outras faixas, inclusive regravações e versões acústicas.

Discos de versões acústicas e orquestradas já encheram o saco? Não quando o material é bem feito, honesto e não um simples caça-níquel, já que o Saxon se mantém relevante e lançando bons discos de inéditas periodicamente.


A banda comentou que que essa versões "re-energizadas e re-arranjadas" trazem uma nova dimensão às músicas, e, realmente, ficaram muito boas, até emocionantes, valendo a aquisição do álbum, tanto para quem tem, como para quem não conferiu as versões que saíra no citado CD bônus do "Sacrifice".

Confira, por exemplo, "Crusader" (Fucking Awesome!!!!Foi a primeira coisa que me veio na cabeça, hehehe), "Red Star Falling" e "Broken Heroes" (que é uma das minhas preferidas, apesar de ser de uma fase que eles estavam com um lado mais "comercial", mas essa música é um hino), onde os novos arranjos corroboram os comentários da banda a respeito da "re-energização" das músicas.


Agora, "The Eagle Has Landed", ficou impressionante! (confira o lyric video abaixo, lançado dia 16/01/2014), ficou ainda mais épica, densa e pesada, com os arranjos orquestrais a deixando tão grandiosa quanto a original, dando uma nova dimensão à música. Imagine um show completo com orquestra?


Nas versões acústicas, destaque para "Frozen Rainbow" (do primeiro álbum), abrilhantada com belas texturas, arranjos de violão de doze cordas inclusive, deixando-a ainda mais bela e atual (vídeo oficial abaixo).


Temos ainda regravações e re-mixes de músicas como "Stallions of the Highway" e "Rock the Nations", entre outras, todas bem gravadas e produzidas, sendo que o álbum, e sua versão digipack ainda conta com um CD bônus, "Heavy Metal Thunder", com mais um apanhado de clássicos. Resumindo, um pacote indicado aos fãs e, essa edição dupla, muito mais ainda a quem quer conhecer mais a banda, novas gerações, já que o lançamento se mostra um belo apanhado (para os mais novos, recomendo depois, buscar também os clássicos, como "Power & the Glory", "Wheels of Steel", "Strong Atrm of the Law"). Com certeza, vale a aquisição, agora, tomara que eles façam alguns shows com essas versões e lancem em DVD!

Texto/Edição: Carlos Garcia
Revisão: Motorcycle Man

Ficha Técnica
Banda: Saxon
Álbum: Unplugged & Strun Up
Ano: 2013
Estilo: Heavy Metal
País: Inglaterra
Selo/Gravadora: UDR Music




Track-List

Unplugged and Strung Up:
01. Stallions of the Highway (remix)
02. Crusader (orchestral version)
03. Battle Cry
04. The Eagle Has Landed (orchestral version)
05. Red Star Falling (orchestral version)
06. Broken Heroes (orchestral version)
07. Call to Arms (orchestral version)
08. Militia Guard
09. Forever Free (re-recorded version)
10. Just Let Me Rock (re-recorded version)
11. Frozen Rainbow (acoustic version)
12. Iron Wheels (live acoustic version)
13. Requiem (acoustic version)
14. Coming Home (acoustic version)
Heavy Metal Thunder:
01. Heavy Metal Thunder
02. Strong Arm of the Law
03. Power & the Glory
04. And the Bands Played On
05. Crusader
06. Dallas 1pm
07. Princess of the Night
08. Wheels of Steel
09. 747 (Strangers In The Night)
10. Motorcycle Man
11. Never Surrender
12. Denim & Leather
13.
Backs to the Wall


Nenhum comentário: