terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Split "Final Toughts of a Dying World": Tímpanos Sangrando e Cabeças Rolando


Splits de bandas sempre foram alvos de colecionadores e uma tendência nas vertentes mais extremas do Metal, e nos dias de hoje essa mania continua, e muitas bandas estão lançando Splits, sempre acompanhado de outros grupos que apoiam a ideia.

E a Rock Animal e a Cianetos Discos colocaram no mercado em 2013 o Split "Final Toughts of a Dying World", em que trazem a banda gaúcha Sangrenta e a austríaca Annihilate!, trazendo em um único disco seus álbuns de estreia.


Abrindo o Split, temos os gaúchos da Sangrenta (que na verdade é uma one-man band, formado por Hans Moleman), que apresentam o disco "Leucotomia", e mostra um Death Metal afiado, com grandes pitadas de Grind, além da grande influência Gore, principalmente no tema lírico e nas linhas vocais cheias de efeitos, sendo praticamente impossível entender o que está sendo cantado ou berrado.

Mas o que impressiona no som da Sangrenta é a qualidade técnica e a qualidade de produção apresentada, com todos instrumentos muito bem dosados e audíveis, soando limpo e cristalino, fazendo com que a destruição seja ouvida de forma agradável e não cansativa.

Da faixa 01 à 10 temos o apocalipse em forma de música, destaque para "Ah meu deus, não! Meu cérebro!", que faz menção ao desenho animado "The Simpsons", "Combustão espontânea" e "Empada de Carne Humana", que mostram bons riffs, linhas de baterias insanas e vocalizações pútridas, tudo que o fã do estilo procura.

Destaco ainda os excelentes covers de "Sodomized At the Gay Parade" do Stoma e "Grinder" do Judas Priest, ambos com sua originalidade mantida, mas com as características doentias do Sangrenta.


Após essa avalanche de brutalidade, é hora dos austríacos do Annihilate! mostrarem sua força, e o que temos é o Grindcore mais pútrido e agressivo possível, fazendo os tímpanos sangrarem.

Diferente da Sangrenta, o Annihilate! é um trio, que explora o lado mais violento e fétido do Grindcore, mas não abusando da velocidade descontrolada, sabendo dosar e em muitos momentos soando fúnebre.

A qualidade de gravação não é tão boa, apesar de soar bem audível, os vocais ficaram altos, o que tirou o brilho dos outros instrumentos. Seguindo a linha Grind, temos vocais gritados que se entrelaçam com o gutural, que soam sem efeitos, mas sendo impossível entender o que está sendo berrado, ao meio de riffs e blast beats, fazendo as faixas se parecerem umas com as outras, ainda mais que não passam de um minuto de duração.

Mais uma excelente iniciativa de dois grandes selos do underground brasileiro, a Rock Animal e Cianeto Discos, que levaram o projeto adiante e colocaram no mercado duas bandas praticamente desconhecidas do público headbanger e que com certeza irá agradar em cheio os fãs do estilo.

Texto/edição: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Bandas: Sangrenta/Annihilate!
Split: Final Toughts of a Dying World
Ano: 2013
País: Brasil/Áustria
Estilo: Death Metal/Grindcore/Gore
Selo: Rock Animal/Cianeto Discos

Adquira o Split "Final Toughts of a Dying World" AQUI.

Formação Sangrenta:

Hans Moleman (Vocal/Guitarra/Baixo/Bateria programada)

Formação Annihilate!

Christian Primus (Vocal)
Stefan Kerschitz (Guitarra/Vocal)
Marco Pachatz (Bateria)



Tracklist:

Sangrenta

01 Progênie
02 Ah meu deus, não! Meu cerebro!
03 Combustão espontânea
04 Empada de Carne Humana
05 Mortos de Fome
06 O Inimigo Final 
07 O Impalador
08 Barba
09 Sodomized At the Gay Parade (Stoma cover)
10 Grinder (Judas Priest cover)

Annihilate!

11 Silence Means Consent
12 Kafkaesk
13 Cables
14 Warum Geboren
15 Sleepwalker
16 Worldwide Dissonance
17 Energisch
18 Worship Vermin
19 Futter Fur Die Sue
20 ScheiBhausaggregat
21 Warm Satt Sauber
22 China Syndrome
23 Them


Acesse e conheça mais as bandas:

Sangrenta: Facebook
Annihilate!: Facebook

Nenhum comentário: