quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tropa de Shock: Heavy Metal Clássico Século XXI

Apesar da produção não ser a melhor, experiência e talento salvam o álbum

Tropa de Shock sempre foi considerada uma banda “cult” da cena paulista, no mesmo bojo de outras como Dr. Sin e Symbols, e quando o assunto é Heavy Metal oitentista, com fortes influências da NWOBHM, é um dos primeiros nomes a ser lembrado.

Em 2013, “Immortal Rage” vem ao público como mais recente trabalho da banda que seguiu firme e forte mesmo com as dificuldades da cena desde o final da década de 80.

Lançado pela Ms Metal Records e distribuído pela Voice Music, o álbum conta com 12 faixas e pouco mais de 50 minutos, sendo bem direto na proposta de uma sonoridade que caminha pelas veredas do Hard Rock, Heavy Metal e até alguma coisa de Power Metal, como em “Freedom Again”, com veia pulsante que remete ao Helloween.

Banda segue em divulgação de "Immortal rage"

Infelizmente, a produção do álbum deixou o som abafado. Imagino que tenha sido desejo da própria banda, até para soar mais tradicional, porém, penso que o grupo perde em potencial comercial, já que àqueles habituados a produção mais “limpa” estranhará a sonoridade apresnetada.

Em termos de composição e qualidade musical, é indiscutível que a experiência pesa para que tenhamos ótimos momentos, como “Sign of Life” (viradas da cozinha de Márcio Minetto e Felipe Rigby sensacionais), “Alone in the Dark” (a balada Heavy do disco), “You Are a Liar” (grandes riffs e refrão grudento, inclusive rendendo vídeo clipe lançado recentemente), “Age of Innocence” (puro Heavy!) e “Unjust World”, que fecha belamente o disco com muita melodia.

Não irei compará-lo com discos clássicos da banda, mas certamente “Immortal Rage” é um dos melhores trabalhos mais recentes do grupo, que acaba sendo prejudicado pela produção, mas, como já disse, deve ser assim que a banda e seus fãs querem que sejam. Vale ouvir por se tratar de uma lendária banda da nossa cena Rock brasileira.

Stay on the Road

Text/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Ms Metal Press

Ficha Técnica
Banda: Tropa de Shock
Álbum: Immortal Rage
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Heavy Metal
Selo: Ms Metal Records


Formação
Don (Vocal)
Augusto Abade (Guitarra)
Danny Sipos (Guitarra)
Felipe Rigby (Baixo)
Marcio Minetto (Bateria)



Tracklist
01 - The Legacy
02 - You Are a Liar   
03 - Great Hunter   
04 - Freedom   
05 - Sign of Life   
06 - Alone in the Dark   
07 - Somewhere in your Lifetime
08 - Age Of Innocence   
09 - A Ray Of Light   
10 - The Real Fear   
11 - Elements
12 - Unjust World

Assista ao vídeo clipe oficial “A Ray of Light”


Assista ao vídeo clipe oficial “You Are a Liar”



Acesse e conheça mais a banda

Nenhum comentário: