segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Hate Handles: Estreando com Um dos Melhores Trabalhos de 2013

Estreia com álbum completo marca ponta-pé inicial de sucesso

Quando você pensa que já viu tudo de bom que 2013 poderia oferecer, uma galera do Rio Grande do Sul chega com seu álbum de estreia fazendo um estardalhaço absurdo.

A Hate Handles, banda de Caxias do Sul/RS, acaba de lançar o excelente “Die in Hands of Believers”, pelo selo Eternal Hatred Records, fechando o ano como um dos principais lançamentos dos últimos meses, tudo isso apesar do grupo recém estar começando a expandir seu trabalho para fora das terras gaúchas, após passar a trabalhar com a Ms Metal Press.

O disco, com uma das capas mais detalhistas que já vi no país (méritos de Marcus Lorenzet), oferta em suas 9 faixas um som pesado, agressivo, que consegue alguns flertes com melodias, apesar de predominantemente voltar-se ao Metal Extremo, com grande influência, sobretudo nos vocais de Charles Magnabosco, de Amon Amarth, alcançando algo entre o Death e o Thrash Metal.

A dobradinha inicial “Nothing Useful” e “Keep the Disease” já mostra o poderio de Charles, Maicon Dorigatti (guitarra), Jonatan Mazzochi (bateria) e Matheus Pezzini (baixo), que, apesar de estarem em um estúdio, mostram a mesma energia esbanjada nos palcos (tive oportunidade de assistir a dois shows deles).

Apesar de a banda toda ser competente, coesa e trabalhar unida, sem ninguém se sobressair em detrimento dos demais, é inegável que Maicon e Charles chamam atenção logo de cara, com o primeiro sendo responsável por todas as ótimas guitarras ouvidas na bolacha, e Charles, com um vocal que te deixa pensando que o cara deve ter dois metros de altura! Um verdadeiro "monstro". Mas, de nada adiantaria se Jonatan e Matheus não debulhassem seus instrumentos com a mesma gana dos demais e, no fim, você vê que está ouvindo o disco de uma banda real e coesa, não uma competição de egos.

Poucas bandas conseguiram estrear em 2013 com um disco tão coeso e marcante

A melodia mesclada com o peso surge com maestria em “Deceived”, canção que facilmente agradará aos fãs do chamado Death Metal melódico. A faixa-título traz até alguns momentos quase sabbáthicos, com grandes riffs que beiram o Doom Metal, numa canção carregada e bastante forte, digna do título que leva.

A banda gaúcha Hate Handles tem tudo para tornar 2014 o seu ano
Momentos que também se destacam pela velocidade e boa dose de agressividade, estão em “Bring You Back” e “Respect By Fear” (com o baixo de Matheus Pezzini em destaque), apenas reforçando a ótima impressão deixada desde a primeira faixa, pois você está diante de um trabalho bem produzido, com grande força, e se não pode-se dizer que seja algo inovador, possui o principal que é a  personalidade, caindo como uma ótima surpresa dentro de um gênero ainda em desenvolvimento no país. Se eu fosse você, não esqueceria este nome: Hate Handles!

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Revisão: Caco Garcia
Fotos: Divulgação
Assessoria: Ms Metal Press

Ficha Técnica
Banda: Hate Handles
Álbum: Die in Hands of Believers
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Death Metal Melódico/Thrash Metal
Selo: Eternal Hatred Records


Formação
Charles Magnabosco (Vocal)
Maicon Dorigatti (Guitarra)
Jonatan Mazzochi (Bateria) 
Matheus Pezzini (Baixo)



Tracklist
01 - Nothing Usefull
02 - Keep the Disease
03 - Deceived
04 - Die In Hands of Believers
05 - Bring You Back
06 - Why Praise?
07 - Respect by Fear
08 - Persistence of the Defeated
09 – Escape
Veja a banda ao vivo tocando "Deceived" em 2012

"Brin You Back" ao vivo


Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: