Estreia com álbum completo marca ponta-pé inicial de sucesso |
Quando você pensa que já viu tudo de bom que 2013 poderia oferecer, uma galera do Rio Grande do Sul chega com seu álbum de estreia fazendo um estardalhaço absurdo.
A Hate Handles, banda de Caxias do Sul/RS, acaba de lançar o excelente “Die in Hands of Believers”, pelo selo Eternal Hatred Records, fechando o ano como um dos principais lançamentos dos últimos meses, tudo isso apesar do grupo recém estar começando a expandir seu trabalho para fora das terras gaúchas, após passar a trabalhar com a Ms Metal Press.
O disco, com uma das capas mais detalhistas que já vi no país (méritos de Marcus Lorenzet), oferta em suas 9 faixas um som pesado, agressivo, que consegue alguns flertes com melodias, apesar de predominantemente voltar-se ao Metal Extremo, com grande influência, sobretudo nos vocais de Charles Magnabosco, de Amon Amarth, alcançando algo entre o Death e o Thrash Metal.
A dobradinha inicial “Nothing Useful” e “Keep the Disease” já mostra o poderio de Charles, Maicon Dorigatti (guitarra), Jonatan Mazzochi (bateria) e Matheus Pezzini (baixo), que, apesar de estarem em um estúdio, mostram a mesma energia esbanjada nos palcos (tive oportunidade de assistir a dois shows deles).
Apesar de a banda toda ser competente, coesa e trabalhar unida, sem ninguém se sobressair em detrimento dos demais, é inegável que Maicon e Charles chamam atenção logo de cara, com o primeiro sendo responsável por todas as ótimas guitarras ouvidas na bolacha, e Charles, com um vocal que te deixa pensando que o cara deve ter dois metros de altura! Um verdadeiro "monstro". Mas, de nada adiantaria se Jonatan e Matheus não debulhassem seus instrumentos com a mesma gana dos demais e, no fim, você vê que está ouvindo o disco de uma banda real e coesa, não uma competição de egos.
Poucas bandas conseguiram estrear em 2013 com um disco tão coeso e marcante |
A melodia mesclada com o peso surge com maestria em “Deceived”, canção que facilmente agradará aos fãs do chamado Death Metal melódico. A faixa-título traz até alguns momentos quase sabbáthicos, com grandes riffs que beiram o Doom Metal, numa canção carregada e bastante forte, digna do título que leva.
A banda gaúcha Hate Handles tem tudo para tornar 2014 o seu ano |
Momentos que também se destacam pela velocidade e boa dose de agressividade, estão em “Bring You Back” e “Respect By Fear” (com o baixo de Matheus Pezzini em destaque), apenas reforçando a ótima impressão deixada desde a primeira faixa, pois você está diante de um trabalho bem produzido, com grande força, e se não pode-se dizer que seja algo inovador, possui o principal que é a personalidade, caindo como uma ótima surpresa dentro de um gênero ainda em desenvolvimento no país. Se eu fosse você, não esqueceria este nome: Hate Handles!
Stay on the Road
Texto/edição: Eduardo Cadore
Revisão: Caco Garcia
Revisão: Caco Garcia
Fotos: Divulgação
Assessoria: Ms Metal Press
Ficha Técnica
Banda: Hate Handles
Álbum: Die in Hands of Believers
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Death Metal Melódico/Thrash Metal
Selo: Eternal Hatred Records
Formação
Charles Magnabosco (Vocal)
Maicon Dorigatti (Guitarra)
Jonatan Mazzochi (Bateria)
Matheus Pezzini (Baixo)
Tracklist
01 - Nothing Usefull
02 - Keep the Disease
03 - Deceived
04 - Die In Hands of Believers
05 - Bring You Back
06 - Why Praise?
07 - Respect by Fear
08 - Persistence of the Defeated
09 – Escape
Veja a banda ao vivo tocando "Deceived" em 2012
"Brin You Back" ao vivo
Acesse e conheça mais sobre a banda
Nenhum comentário:
Postar um comentário