segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Master: Realmente Mestres do Death Metal


Death Metal direto e cru é característico da banda

Que mundo injusto! É muito estranho começar uma resenha assim, mas não me vem outra frase depois de ouvir algumas vezes esse novo trabalho "The New Elite" do Master, além do anterior e o anterior... já fazem mais de 20 anos que os caras estão na estrada e chegam no seu décimo primeiro lançamento.

O líder Paul Speckmann
Evidente que toda a banda gira em torno do mítico Paul Speckmann (baixo e vocal) e sempre os críticos de plantão vão dizer que a banda não evolui e que sua sonoridade não inova, mas essa é, na minha opinião, a principal vantagem do Master, pois eles não copiam estilos e foram um dos fundadores do que veio a se chamar hoje em dia de Death Metal. Então, é até um alivio saber que eles não mudaram sua proposta.

O Master sempre funcionou bem como um infernal Power trio e Paul atualmente é acompanhado por Rick Rozz (guitarras) e Zdenek Pradlovsky (bateria). O padrão também foi mantido na parte gráfica feita por Mark Bridgeman e nas letras, sempre fugindo dos clichês e atacando o capitalismo, principalmente o estilo de vida do EUA e sua ânsia consumista.

E o som em "The New Elite" é aquela coisa feito por quem entende e basta dizer que é Death Metal cru e direto, como na faixa titulo ou nas pulsantes “Rise Up And Fight” e “Out of Control”.

Para quem já é iniciado na proposta musical do Master, sabe que os caras muitas vezes metem o pé no freio, mas sem abrir mão do peso e da agressividade, o que dá um destaque todo especial para o grupo em si e em “The New Elite” não seria diferente, mantendo aquela sonoridade que nos lembra um pouco de Possesed na época do clássico “Seven Churches”. Ouça “Remove the Knife” e “Redirect the Evil”, e é claro, aquela pegada suja lembrando um Motörhead mais infernal, como em "Twist of Fate".

Por fim, vale dizer que nesse novo lançamento não encontramos nada de inovações, só o puro Death Metal e nossos ouvidos agradecem.

Texto: Luiz Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Master
Álbum:  The New Elite
Ano: 2012
País: EUA
Tipo: Death Metal
Gravadora/selo: Shinigami Records 

Formação
Paul Speckmann (Vocal e Baixo)
Alex Nejezchleba (Guitarra)
Zdenek Pradlovsky (Bateria)

Tracklist
01 The New Elite
02 Rise Up And Fight
03 Remove The Knife
04 Smile As You re Told
05 Redirect The Evil
06 Out Of Control
07 As Two Worlds Collide
08 New Reforms
09 Guide Yourself
10  Souls to Dissuade
11 Twist Of Fate

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: