quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Kamala: Chakras e Pecados em Sintonia




A banda paulista de Thrash Metal Kamala, lançou neste ano seu 3° petardo intitulado de “The Seven Deadly Chakras", que foi lançado em parceria com a MS Metal Records. A banda mostra seu som característico, porém diferente de seus lançamentos anteriores, aliando ainda mais experimentalismos e efeitos eletrônicos,  mas sem deixar o bom e velho Thrash Metal de lado. 

“The Seven Deadly Chakras" é um álbum conceitual, onde aborda em seu conceito o número 7, transcendendo em suas 14 faixas os 7 pecados capitais e os 7 chakras do corpo humano, tentando buscar um equilíbrio entre ambos.

Uma temática forte e complexa, só poderia resultar em um álbum destruidor, com composições inspiradíssimas que soam ainda mais modernas e complexas, com arranjos espetaculares, sem contar a variação rítmica que encontramos, que fará você ouvir o álbum por diversas vezes para entender as quebras de tempo. Outro ponto de destaque fica pela bela parte gráfica envolvida, feito pelo designer Luiz Moura, que explorou muito bem a temática do álbum, transcendendo todo o conceito na capa e no belo encarte, mostrando toda a preocupação da banda em lançar não apenas um excelente CD, mas sim algo que faça os fãs adquirirem o material, para explorar todo esse universo por completo.


Citar destaques fica difícil, pois o álbum é tão homogêneo e interligado que seria injusto citar essa ou aquela faixa, o que posso dizer é: ouça o “The Seven Deadly Chakras" sem medo, pois aqui você encontrará uma gama de sonoridades infinita, mostrando que a banda não se apega a rótulos.

Vale ressaltar que a produção e mixagem ficou novamente a cargo de Ricardo Piccoli, que soube muito bem trabalhar com os timbres envolvidos, deixando a mescla moderna e old em sintonia. O Kamala surpreende mais uma vez, mostrando identidade própria, e que está em um nível criativo impressionante, então não perca tempo, aperte o play e entre neste universo também!


Resenha por: Renato Sanson
Edição: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica
Banda: Kamala
Álbum: The Seven Deadly Chakras
Ano: 2012 
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal
Selo: MS Metal Records

Formação:
Raphael Olmos (Vocal e Guitarra)
Andréas Dehn (Guitarra)
André Rudge (Baixo)
Nicolas Andrade (Bateria)



Tracklist
01. Envy
02. Gluttony
03. Root
04. Heart
05. Solar Plexus
06. Third Eye
07. Greed
08. Pride
09. Sloth
10. Sacral
11. Lust
12. Wrath
13. Throat
14. Crown


Acesse e conheça mais a banda

Assessoria: MS Metal Press

Leia entrevista exclusiva com a banda clicando aqui.

Assista ao vídeo clipe de "Solar Plexus"

Nenhum comentário: