terça-feira, 2 de outubro de 2012

It's All Red: Valendo Cada Minuto de Audição


Banda de Porto Alegre lança novo EP


Como foi dito aqui no Road to Metal em um artigo sobre esse lançamento (que pode ser lido aqui), o EP “Citysick” prometia ser mais um excelente lançamento do ano, e pelo que nos está sendo apresentado nele, a promessa se cumpriu.

Após um trabalho tão bom quanto “The Natural Process Of...” (2010), é natural que se tenha uma expectativa muito grande com os lançamentos da banda, e “Citysick” atende a todas as expectativas. Com um som sólido e com muita personalidade ele está entre os grandes lançamentos do ano.


Com seis excelentes músicas, este EP se mostra mais um grande trabalho desses gaúchos. Fica claro a preocupação da banda em fazer algo com extrema qualidade, tanto na parte musical com a criação das músicas, arranjos, etc. como sonora na mixagem, masterização e todo o trabalho que um bom disco necessita para ser feito.

Vale salientar também que as músicas foram masterizadas pelo Alan Douches, o mesmo que faz masterizações para gigantes do Metal como Cannibal Corpse, Shadows Fall, Hatebreed, entre outros.

A faixa instrumental intitulada de “Edify (When The Sun is Falling)” abre o EP, mostrando um lado mais “dark” da banda, deixa claro também a precisão nos dois bumbos do baterista Renato Siqueira. O segundo petardo, que leva o nome de “We Underachievers”, mostra bem a grande característica da banda: a mistura de vocal gutural com o “limpo”, que da forma como é feita soa muito bem.

“Hate This Town” deixa claro uma das grandes virtudes, o fato de não sair colocando as músicas a 500 bpm somente para mostrar que sabem ser rápidos, mas colocar de modo que sempre soe sólido e preciso. “Lakini’s Juice” é um cover da banda norte-americana Live, que na versão da banda soou com muito feeling, pegada e precisão.

A música “I’m Your Superhero” poderia tranquilamente tocar em qualquer rádio que atue fora da “rota do Metal”. Com um refrão que tem o dom de grudar na nossa cabeça, é uma faixa que apresenta um lado não tão metal em relação às outras.

“The Things You Own End up Owning You” foi a música escolhida para fazer o clipe, ela tem uma pegada mais rápida do que as outras, mas assim como as demais esbanja feeling e precisão, fechando com chave de ouro esse grande trabalho que está entre os melhores lançamentos do ano.

“Citysick” apresentou tudo que as músicas de Metalcore de qualidade necessitam. É um trabalho que vale cada minuto gasto. Vale a pena conferir. Não acredita?! Baixe então no site da banda e tire suas próprias conclusões.

Texto: Luan Matos
Edição e revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica
Banda: It’s All Red
Álbum: Citysick
Ano: 2012
País: Brasil
Tipo: Metalcore

Formação
Rafael Mallmann (Baixo e Vocal)
Rafael Siqueira (Guitarras e Vocal)
Luis Volkweis (Guitarra e Vocal)
Renato Siqueira (Bateria)





Tracklist
1.      Edify (When the Sunis Falling)
2.      We Underachievers
3.      Hate This Town
4.      Lakini’s Juice
5.      I’m Your Superhero
6.      The Things You Own End up Owning You

Acesse e conheça mais sobre a banda
Site Oficial
Facebook



Assista "The Things You Own End up Owning You"

Nenhum comentário: