sábado, 6 de outubro de 2012

Crucifixion BR: Black Metal em Alto Nível

De promessa a realidade, Crucifixion BR promete álbum arrasador

Mais uma grata surpresa vindo dos pampas. Estou falando da banda gaúcha Crucifixion BR que lançou no ano de 2011 o EP "War Against Christian Souls", que saiu pela Satanic Productions, que é uma pequena amostra do que vamos nos deparar no vindouro álbum, "Destroying the Fucking Disciples of Christ".

São apenas três faixas, mas o que ouvimos aqui é um Black Metal de alto nível, começando pela gravação do EP que é excelente, deixando todos os instrumentos límpidos e cristalinos, não deixando passar nada despercebido.

O EP abre com "Eternal Judgement" apresentando uma variação rítmica bem interessante, pois ao meio de todo o caos sonoro, temos uma parte acústica inesperada e soberba, deixando a faixa ainda mais interessante, pois os riffs são fantásticos e a cozinha parece mais uma metralhadora.

Black Metal intenso e variado, sem se prender aos clichês do estilo

"Crucifixion" dá continuidade ao apocalipse, rápida e direta, uma porrada na orelha, com riffs cortantes de Lord Grave War (que também é o vocalista), vociferações infernais e uma cozinha destruidora comanda por Blasphemy (baixo) e DarkMoon (bateria), uma moça (!) que destrói seu kit. Destaque para os bumbos duplos que praticamente não param.

Para fechar o massacre, a faixa que dará nome ao seu vindouro álbum,  "Destroying the Fucking Disciples of Christ", que prima pelas mudanças de andamento, sem contar os riffs quebrados e as mudanças no baixo e bateria, fazendo você quebrar pescoço literalmente.

É uma alegria saber que nossa cena está tão bem servidas de bandas de Metal extremo. A Crucifixion BR convence e mostra que será uma das grandes do Black Metal nacional. Guardem este nome!


Resenha por: Renato Sanson
Edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica
Banda: Crucifixon BR
EP: War Against Christian Souls
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Back Metal
Selo: Satanic Productions

Formação:
Lord Grave War (Guitarra e Vocal)
Blasphemy (Baixo)
DarkMoor (Bateria)



Tracklist
01 Eternal Judgement
02 Crucifixion
03 Destroying the Fucking Disciples of Christ


Acesse e conheça mais a banda

Nenhum comentário: