terça-feira, 16 de outubro de 2012

“Monster” é Kiss!

Banda acerta e recupera-se do álbum anterior


Nem tão monstruoso como o título faz menção, nem tão pouco expressivo quanto seu antecessor, a lendária banda norte-americana Kiss chegou ao seu 20º álbum de estúdio, “Monster” (2012).

Shows da banda seguem explosivos há 40 anos

Quase completando 4 décadas, Paul Stanley (vocal e guitarra), Gene Simmons (vocal e baixo), Eric Singer (bateria e vocais) e o Tommy Thayer (guitarra) lançaram um bom álbum, superior ao pouco expressivo “Sonic Boom” (2009) e, à esta altura do campeonato, um disco que surpreende, vindo de uma banda que não tem mais Ace Frehley nem Bruce Kulick nas guitarras, nem Peter Criss na bateria.

Paul esta afiadíssimo em estúdio

Mas, comparações a parte, mesmo sem a formação original (e é provável que “Psycho Circus” tenha sido, realmente, o último registro inédito com Ace e Peter), “Monster” deve agradar aos fãs da banda, chegando próximo às declarações do linguarudo (literalmente) Gene, de que o álbum remeteria à “Destroyer” (1976), “Revenge” (1992) e “Sonic Boom”.

Eric Singer usa a "máscara" de Peter Criss
Entenda que a banda tenta manter vários elementos setentistas/oitentistas da sua sonoridade, mas não encontraremos um disco como daquele período, embora os riffs de Stanley e Tommy nos levem à uma viagem no tempo, deixando o álbum não tão “modernoso” quanto seu antecessor, ou seja, aqui as coisas estão mais “naturais”, inclusive com músicas que nos remetem à clássicos. Ouça “All for the Love of Rock & Roll”, cantada pelo baterista Eric Singer, um grande Hard Rock classic e que será o segundo single do álbum.

A faixa “Hell or Hallelujah”, que abre o álbum, também é a uma das cativantes, batendo lado a lado com canções que também iniciavam “explosivamente” os discos da banda. Grande trabalho do grupo como um todo, com ótimo refrão e backing vocals.

Aquela característica de dividir os vocais (uma canta Paul, outra Gene) também se manteve. Seguindo a faixa nº2 com Gene detonando em “Wall of Sound”, que parece ter sido tirada de “Revenge”. Muito groove!

Grandes momentos passam também por “Back to the Stone Age”, a melhor do álbum e que deveria estar sendo executada ao vivo (mas a banda chegou naquele ponto em que os fãs ainda não se cansaram dos clássicos); “The Devi lis Me”, com aquele jeito “mafioso” de Gene exaltando-se. “Last Chance” fecha o álbum e é bem Hard Rock oitentista, agradará fãs da fase “colorida” da banda.

Kiss vai pegar você! Em novembro, no Brasil!

Às vésperas da banda desembarcar no Brasil (e o Road to Metal irá conferir o show em Porto Alegre em novembro), os fãs do Kiss podem não ter um novo clássico disco, mas pegarão uma banda mostrando que ainda tem força para oferecer um bom álbum Hard nesta época de “baixa” do gênero vindo dos EUA.

Stay on the Road

Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Kiss
Álbum: Monster
Ano: 2012 
País: EUA
Tipo: Hard Rock




Formação
Paul Stanley (Vocal e Guitarra)
Gene Simmons (Vocal e Baixo)
Eric Singer (Vocal e Bateria)
Tommy Thayer (Guitarra)



Tracklist
1. Hell Or Hallelujah
2. Born To Be A Sinner
3. Out Of This World
4. Are You Ready?
5. Wall Of Sound
6. Freak
7. Back To The Stone Age
8. Shout Mercy
9. Eat Your Heart Out
10. It's A Long Way Down
11. The Devil Is Me
12. Take Me Down Below
13. All For The Love Of Rock & Roll
14. Last Chance
15. Right Here Right Now

Assista ao lyric vídeo de "Hell Or Hallelujah"

Nenhum comentário: