sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Slasher: Feito Para o Headbanging

Banda paulista é responsável por um futuro álbum clássico


Não é nenhuma novidade que o disco “Pray For the Dead” (2011) foi uma estreia em álbum completo triunfante da banda brasileira Slasher, já que críticas nacionais e internacionais foram bastante positivas em relação ao trabalho do grupo de Itapira, São Paulo.

Calçado com os dois pés no Thrash Metal, Slasher já conquistou um espaço importante no underground extremo nacional e está preparando um álbum que promete não decepcionar, onde estreará o vocalista Skeeter.

Slasher se encontra preparando novo álbum já com novo vocal

Mas antes disso, temos neste álbum ainda a presença de Daniel Macedo, que foi desligado pela banda este ano. Dificuldades internas à parte (a banda liberou carta aberta no seu site), a verdade é que “Pray For the Dead” tem tudo para se tornar, daqui alguns anos, num clássico do Thrash Metal nacional, sendo uma tarefa difícil para o grupo superá-lo.

Não estou exagerando, basta ouvir cada uma das 10 faixas (excetuando a introdução), já que temos ali a química perfeita para fazer todo headbanger bater cabeça: riffs pegajosos e diretos, méritos dos guitarristas Lucas Bagatella e Lúcio Nunes; bateria de Alyson Taddei que beira o Death Metal em certos momentos e é ousada, rápida e certeira; baixo audível e imponente de Wellington Clemente e os vocais que caem como uma luva de Daniel Macedo.

Banda destaca-se também pelas apresentações ao vivo

Este debut álbum é bastante homogêneo, mantendo uma linha de peso, velocidade e até mesmo certo groove, como na música “Hate” (recebeu uma vídeo em animação bem interessante), que faz você querer entrar num mosh pit imediatamente. Grandes destaques também para “Time to Rise” (também lançada em vídeo), considerada uma das melhores do disco pela própria banda, a faixa-título (cabeças voam fácil com ela!), “Broken Faith” também não fica para trás e “Enemy of Reality”, rápida e crua, mereceu também um vídeo promocional (confira todos abaixo).

“Tormento e Paz” é a mostra da banda em língua portuguesa, algo que sempre destaco, pois atualmente muitas bandas brasileiras tem começado introduzir nos seus discos, pelo menos uma canção em língua natal, mostrando que Metal pode sim soar interessante fora da língua inglesa. 

A banda almeja voos mais altos, como turnês em outras regiões do Brasil e fora do país e, se o novo disco vier com a mesma gana que o primeiro (que também surpreende pela arte de capa e encarte), certamente se fincará como uma das significativas potências Thrash nacional. 

Stay on the Road

Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Slasher
Álbum: Pray For the Dead
Ano: 2011
Tipo: Thrash Metal
Selo: Independente
Assessoria: Island Press


Formação (do álbum)
Alyson Taddei (Bateria)
Daniel MAcedo (Vocal)
Lucas Bagatella (Guitarra)
Lúcio Nunes (Guitarra)
Wellington Clemente (Baixo)



Tracklist
01. Skeptic
02. World’s Demise
03. Hate
04. Pray for the Dead
05. Enemy of Reality
06. ´Till The End
07. Broken Faith
08. Lifeless
09. Art of War
10. Tormento ou Paz
11. Time to Rise

Acesse e conheça mais sobre a banda

Baixe o álbum LEGALMENTE no site oficial da banda.

Assista aos 3 vídeos promocionais do álbum

"Hate"


"Enemy of Reality"


"Time to Rise"


Nenhum comentário: