quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Marketing Musical Pela Visão de Aquiles Priester em Porto Alegre/RS

Aquiles Priester (Hangar) falou ao seleto público no Complexo Cultura Urânio


O renomado baterista Aquiles Priester (ex-Angra, Hangar) esteve em Porto Alegre/RS na última quinta-feira (09/08), ministrando uma palestra sobre marketing musical. 

Observa-se que na oportunidade faziam-se presentes Michael Polchowicz (ex-Hangar,Venus Attack), Nando Mello (baixista do Hangar), Eduardo Martinez (guitarrista do Hangar), dentre outros nomes da cena musical da capital gaúcha.

O evento aconteceu no Complexo Cultural Urânio, promovido pela Urânio Produtora, que começa suas atividades no Complexo que, além de eventos deste gênero, oferece e ministra aulas de música, contando com membros de algumas das principais bandas da cidade. Nesta ocasião, foram disponibilizadas apenas 25 vagas para conferir a palestra.

Nela, Aquiles contou um pouco da sua história de vida (já muito bem retratada na biografia “De Fã à Ídolo”) e tirou alguma dúvidas sobre sua saída do Angra, tema sempre questionado pelos seus fãs. Além disso, mostrou, durante a conversa, o líder que é e a importância da persistência e profissionalismo para o sucesso na música, sobretudo a pesada.

Palestra focou na carreira de Aquiles Priester, considerado um dos melhores bateristas do mundo

A palestra teve um aspecto informal, Aquiles conduziu as explanações de um jeito único, aproximando o público-alvo de tal maneira como se estivéssemos em uma sala de estar, tudo com muita leveza e simplicidade, deixando os presentes satisfeitos por terem presenciado o momento na certeza de que seu exemplo é uma forma de um músico alcançar o sucesso fazendo o que gosta.

Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Road to Metal (uso apenas permitido referenciado)


Esta redatora com o palestrante/baterista Aquiles

Um comentário:

Jonas disse...

Ja tive a oportunidade de conhecelo,realmente um exemplo de vida umilde,gentil, e acima de tudo um grande BATERA^^ valeu Aquiles\o/