terça-feira, 28 de agosto de 2012

Resenha de Show: Overkill - 22/08/2012, Bar Opinião - Porto Alegre/RS

Em noite inspirada Overkill mostra o porque é tão respeitada

O Overkill retorna a capital gaúcha depois de 11 anos de sua primeira apresentação em Porto Alegre/RS. O lugar escolhido para o show, o mesmo que o de 2001, o Bar Opinião, com certeza uma das melhores casas de shows da região.

Em uma curta passagem pelo Brasil (com apenas duas datas), os norte-americanos chegam para divulgar seu mais recente trabalho “The Electric Age” (2012). E para abrir os trabalhos, tivemos como banda de abertura os gaúchos da One Of Them.

Para quem não conhece, a banda One Of Them já está na cena há oito anos e em 2010 lançou sua primeira demo, intitulada de "I Am One Of Them". E por volta das 21h30, a banda gaúcha formada por G.G. Mussi (vocal), Jeff Witt (guitarra), Leo Jamess (guitarra), Alexandre Guterres (baixo) e Z. Ace (bateria) sobem ao palco do Opinião e despejam seu Thrash Metal agressivo, porém com belas doses de melodia, tendo maior diversificação em seu som.

Destaques já para as conhecidas "One Of Them" e "Let Them Burn", que fizeram os bangers baterem cabeça literalmente. O setlist da banda ainda apresentou algumas musicas novas que estarão no seu próximo registro, e pelo que podemos ouvir destas composições, com certeza mais um grande lançamento virá, pois a banda está em um entrosamento fantástico, mostrando que está em um ótimo momento.

One of Them fez bonito agitando a galera de Porto Alegre/RS

Com a casa praticamente cheia, após uma troca de palco rápida, exatamente as 23 horas, os thrashers do Overkill entram em cena e mostram porque são uma das bandas mais idolatradas do estilo. Bobby “Blitz” Ellsworth (vocal), Dave Linsk (guitarra), Derek Tailer (guitarra), D.D. Verni (baixo) e Ron Lipnicki (bateria) sobem ao palco e despejam de cara "Come and Get It" do novo álbum, que por sinal funcionou muito bem ao vivo, abrindo caminho para "Bring Me the Night" do excelente "Ironbound (2010).

Após esta abertura fantástica, com músicas de seus dois últimos álbuns, era hora dos clássicos aparecerem e "Elimanation" do álbum “The Years of Decay” (1989) surge e mostra que Bobby está cada vez melhor, com uma interpretação impecável com todo potencial de sua voz característica e unica.

Bobby e D.D.: carisma e simpatia em Porto Alegre/RS

Sem contar o carisma que o resto da banda esbanjava, realmente se entregando aos fãs, com D.D. Verni, tirando estalos de seu baixo e interagindo muito com o publico.

Dando sequência ao massacre, tivemos: "Hello from the Gutter" do álbum "Under The Influence" (1988), "Ironbound" e "Save Yourself" mostrando que as composições atuais do grupo não perderam a essência.

Em um dos momentos mais especiais da noite é executada "Wrecking Crew" do álbum “Taking Over” (1987), levando todos a loucura, transformando a casa em um verdadeiro caldeirão, sendo notável a satisfação da banda em ver o público tão emocionado com sua música e sem contar as diversas rodas que se formaram ao som desse clássico absoluto.

Dave Linsk disparando seus riffs e solos insanos

Com uma sequência matadora, o Overkill encerra a primeira parte do show com a agressiva "Necroshine", "Old School" (com sua pegada Punk) e a épica "In Union We Stand", com certeza a melhor da noite e um dos momentos mais saudosos também, com toda a casa cantando seu refrão épico ao pedido de Bobby em coro comandado pelo vocalista.

Para o bis não poderia faltar "Deny the Cross" que também pertence ao clássico "Taking Over"; "Rotten to the Core" de seu álbum de estreia "Feel The Fire" (1985), levando os bangers a rodas e mais rodas, sem contar seu refrão cantando a todo vapor por todos os presentes.


Que a banda não demore mais 11 anos para voltar à capital gaúcha

E para fechar a festa "Fuck You" (cover da banda The Subhmans eternizado pelo Overkill), assim se despedem de Porto Alegre/RS, com um grande show, deixando todos thrashers mais do que satisfeitos, pois a banda se entregou ao público e o público se entregou ao Overkill. Mais uma grande apresentação na capital gaúcha e não teria como mencionar o trabalho feito pela Opinião Produtora, que recebeu a todos da imprensa muito bem, nos deixando à vontade para cobrir o evento.

Cobertura por: Renato Sanson
Revisão & Edição: Renato Sanson/Eduardo Cadore
Fotos: Road to Metal (proibido uso sem citar a fonte)


Setlist Overkill

01. Come and Get It
02. Bring Me the Night
03. Elimination
04. It Lives
05. Electric Rattlesnake
06. Hello from the Gutter
07. Ironbound
08. Save Yourself
09. Wrecking Crew
10. Necroshine
11. Old School
12. In Union We Stand
13. Deny the Cross
14. Rotten to the Core
15. Fuck You

Nenhum comentário: